Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TATI MINERATO

Expulsa da Gaviões, campeã do Power Couple supera trauma e mágoa do Carnaval

DIVULGAÇÃO/VICTOR LA CORTE

Tatiane Minerato com fantasia de carnaval em ensaio de fotos para a Águia de Ouro, escola de São Paulo

Tati Minerato em ensaio fotográfico como musa da Águia de Ouro; escola desfila no dia 22 de fevereiro

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2020 - 5h15

Dois anos após ser expulsa da Gaviões da Fiel, Tati Minerato retorna ao Carnaval de São Paulo como musa da Águia de Ouro e com direito a fotos de fio-dental. A campeã do Power Couple 2018 superou trauma após perder o título de rainha na antiga escola. "Não vou mentir. Fiquei com uma pontinha de mágoa. Mas tenho muito amor pelo Corinthians, respeito e gratidão. Tudo que aprendi no Carnaval foi lá", declara ao Notícias da TV.

Em 2018, Tati se envolveu em uma confusão em um ensaio técnico com Renatta Teruel, a então imperatriz da escola. As duas estavam na concentração do sambódromo do Anhembi, e a passista esbarrou seu costeiro na colega, que revidou. A briga terminou com um empurrão, e seguranças separando a dupla. Ambas foram expulsas da Gaviões.

"Quando aconteceu o episódio [na Gaviões] foi um baque grande. Foi um momento marcante ficar de fora com tudo pronto, faltando dez dias para o Carnaval. Foi bem difícil. Com certeza aprendi", ressalta. Naquele ano, ela não desfilou.

Em 2019, a modelo fez sua estreia no Carnaval carioca. "Foi quando surgiu o convite da Vila Isabel, uma escola linda e que me recebeu bem. Eu nunca tinha desfilado no Rio e foi novidade", lembra a loira.

Tati Minerato abusa do fio-dental como musa da Águia

"Depois disso, aconteceram muitas coisas bacanas na minha vida. Uma porta fechou, mas abriram muitas outras. Ganhei o Power Couple", resume ela sobre os últimos dois anos. Ela e Marcelo Galático, seu marido na época, venceram o reality da Record em junho de 2018. Em outubro do mesmo ano, o casal anunciou a separação.

Passada a turbulência, Tati está animada com seu retorno ao sambódromo de São Paulo. "Minha raiz é aqui no Carnaval paulista. Estou muito feliz de poder voltar. Estava com saudades do Anhembi", relata.

O cargo de musa surgiu depois de um "namoro" com a Águia de Ouro. "O presidente [Sidnei Carriuolo] fez o convite de reforçar o time da escola. Fiquei muito feliz. De pronto aceitei. A Águia é uma escola que sempre admirei. Tenho muito carinho pelo mestre de bateria, o mestre Juca", adianta.

A Águia de Ouro apresenta o samba-enredo O Poder do Saber - Se Saber é Poder... Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer e desfila no dia 22 de fevereiro. A fantasia de Tati terá um quê de cigana.

Experiente no samba, ela diz que vai anotar "na ponta do lápis" os gastos para a confecção da roupa. "Em outros anos, [a fantasia] já chegou a dar R$ 30 mil. É o preço de um carro. O que encarece são as penas", conta. "Não gosto de exagerar. Tenho que controlar porque sou eu que pago", acrescenta.

O prêmio de R$ 303 mil do Power Couple, segundo ela, pode ser a salvação caso seja necessário investir um pouco mais na fantasia. "Se tiver que recorrer para o que está guardado, eu pego. A gente corre atrás depois", finaliza aos risos.

Veja Tati Minerato recebendo a faixa de musa na Águia de Ouro: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.