Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA O CASTIGO

Quarto branco no BBB 23: Boninho indica volta da dinâmica após três anos

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Gizelly Bicalho no quarto branco do BBB 20; o cômodo tem uma sirene

Gizelly Bicalho no quarto branco do BBB 20; dinâmica retornará ao reality na temporada atual

VINÍCIUS ANDRADE

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2023 - 18h05

Após três anos, o quarto branco voltará ao Big Brother Brasil. Diretor dos realities da Globo, J.B. de Oliveira, o Boninho, anunciou que a dinâmica deve ser uma das atrações do BBB 23. A temporada de menor ibope da história tem reagido na audiência nos últimos dias, depois da semana turbo, com três formações de paredão em um intervalo de sete dias.

"A gente está entregando tudo o que vocês estão pedindo", começou o diretor em vídeo publicado no Instagram na tarde desta sexta (3). Ele voltou a falar sobre o intercâmbio que o programa da Globo fará com o reality La Casa de los Famosos, do México. "Já está tudo certo", escreveu ele.

"Quarto branco? Eu falei quarto branco", soltou Boninho, que indicou ter soltado um spoiler da temporada. Em 2020, última vez que o confinamento do terror aconteceu, o quarto branco reuniu Gizelly Bicalho, Felipe Prior e Manu Gavassi.

O trio foi colocado no cômodo numa sexta-feira e ficariam lá até domingo, caso ninguém apertasse o botão vermelho. A cantora, no entanto, atrapalhou os planos de Boninho e desistiu no primeiro dia, se colocando no paredão da semana. Ela não foi eliminada e sobreviveu até a final da temporada, que terminou com Thelma Assis como campeã.

Assista abaixo ao spoiler de Boninho:

Investigação por tortura

Em 2009, quando foi usado pela primeira vez, o cômodo monocromático foi alvo de uma investigação do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Na ocasião, o órgão apurou se houve tortura com os três participantes da atividade. As denúncias foram encaminhadas para a Subprocuradoria Geral do Ministério Público. Porém, após a análise, o processo acabou arquivado em 6 de março de 2009

O quarto branco estreou como uma consequência do Big Fone. Newton Siqueira atendeu o telefone e recebeu a orientação de escolher outros dois confinados para dividir um castigo indefinido. Ele selecionou Ralf Krause e Leonardo Jancu, o Leo. Em 1º de fevereiro de 2009, um sábado, o trio entrou no temido quarto.

Para sair de lá, existiam duas possibilidades: alguém apertar um botão vermelho do pedestal central, o que eliminava automaticamente o participante do programa e livrava os outros dois do castigo; ou todos esperarem que Alexandre Gomes, indicado pelo trio ao paredão, fosse eliminado na terça-feira, 4 de fevereiro.

Após 30 horas no cômodo branco, acolchoado, pequeno, sem janelas, com alimentação controlada e luzes acesas o tempo inteiro, Leo decidiu desistir.

O quarto voltou a ser utilizado no próprio BBB 9 e, depois, no BBB 10. Em 2010, Angélica Morango, Cacau Colucci e Sérgio Franceschini, o Serginho, ficaram 55 horas no cômodo enquanto o público votava para decidir qual dos três receberia uma imunidade e qual iria ao paredão: Morango ficou na berlinda e Serginho foi protegido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.