Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA COMO FOI

Prova do Líder no BBB 22 dura quase 8 horas de resistência; saiba quem venceu

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Pedro Scooby usa colete verder durante a Prova do Líder do BBB 22

Pedro Scooby durante a Prova do Líder do BBB 22; atividade envolve resistência e atenção

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 0h13
Atualizado em 25/2/2022 - 8h09

A sexta Prova do Líder BBB 22 exigia resistência, atenção e agilidade. A atividade, que começou no programa ao vivo na Globo à 0h03 desta sexta-feira (25), durou quase oito horas. Paulo André Camilo e Pedro Scooby venceram a disputa após Jade Picon fazer xixi na calça e ser desclassificada com Laís Caldas.

Arthur Aguiar e Lucas Bissoli foram os primeiros eliminados e enviados diretamente ao paredão. Depois, Eslovênia Marques e Linn da Quebrada deixaram a disputa, seguidas por Jessilane Alves e Natália Deodato, e Eliezer Netto e Vinicius Fernandes. Douglas Silva e Gustavo Marsengo foram a quinta dupla a sair da atividade.

A dinâmica da semana determinava que a primeira dupla a sair da Prova do Líder seria castigada com o paredão. Douglas e Gustavo chegaram a ser eliminados, trocaram de roupa na casa, mas cerca de meia hora depois foram avisados pela produção de que deveriam voltar. Os dois tinham cometido um erro, mas em uma rodada teste.

Após mais de duas horas na competição, Arthur e Lucas deixaram a disputa pelo liderança por terem errado a montagem do quebra-cabeça. Com mais de quatro horas de atividade, Eslovênia e Linn da Quebrada foram eliminadas pelo mesmo motivo que os dois brothers. Jessilane e Natália se atrapalharam com todas as peças do jogo e saíram depois de cinco horas resistindo.

Com menos tempo para montar o quebra-cabeça, poucos minutos após Jessi e Naty serem eliminadas, Eliezer e Vyni também perderam a prova. Douglas e Gustavo também não sobreviveram ao cronômetro veloz.

Larissa Tomásia foi vetada da atividade por ter quebrado o dedo do pé na última festa, enquanto Tiago Abravanel sobrou na escolha das duplas e também acabou barrado.

Os competidores demoraram a entender como funcionava a atividade, que tem uma mordomia: a melhor dupla da rodada recebe o direito de descansar em um sofá. Após a primeira rodada, o sistema sofreu problemas técnicos, precisou ser reiniciado e a prova só recomeçou à 0h24.

Os vencedores serão consagrados no programa ao vivo de sexta-feira (25), quando terão que decidir quem será o líder e quem vai ficar com uma imunidade.

Como foi a Prova do Líder BBB 22?

Na disputa, ao ouvir o sinal da moedinha, o jogador que estava de um lado do campo de prova devia desmontar o quebra-cabeça e transferir peça por peça para seu parceiro. Do outro lado da pista, o segundo jogador recebia as peças e devia montar o quebra-cabeça de acordo com o gabarito exibido no telão. Confira abaixo o que eliminava:

Somente após montar o quebra-cabeça, o segundo jogador pode apertar o seu botão. Já o primeiro jogador, ou seja, aquele que desmontou o quebra-cabeça, pode apertar o seu botão a qualquer momento durante a rodada. Mas atenção: os dois botões precisam ser acionados para a tarefa da dupla ser finalizada. A primeira dupla que completar a tarefa dentro do tempo ganha o direito de descansar no sofá na próxima rodada.

Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#68 - Os maiores inimigos do BBB22" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.