Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THELMA ASSIS

Médica pediu demissão e enganou seus funcionários para participar do BBB20

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Thelma Assis, do BBB20

Thelma Assis, do BBB20, inventou que iria se mudar e ganhou uma despedida surpresa de seus residentes

PAOLA ZANON

Publicado em 21/1/2020 - 5h01

Para entrar no BBB20, Thelma Assis pediu demissão do Hospital das Clínicas de São Bernardo, um de seus empregos em São Paulo. A médica disse que ia mudar de cidade, pois teria recebido uma proposta irrecusável de trabalho em sua área, deixando a equipe chateada. "Nos restou aceitar a saída dela e desejar que fosse feliz onde estivesse", diz Gustavo Imbiriba, médico residente que trabalhou com Thelma.

O que os colegas dela não sabiam era que a outra cidade seria o Rio de Janeiro e o trabalho nada tem a ver com Medicina. No sábado, Thelma foi anunciada como uma das participantes do Big Brother Brasil 20, e pegou todos de surpresa: "Mandaram a notícia no WhatsApp, eu estava no Bloco do Silva [bloco de carnaval do cantor Silva] quando recebi e não consegui acreditar", conta Gustavo ao Notícias da TV.

Antes mesmo de o programa começar, a médica empoderada já agradou o público em seu vídeo de apresentação. O residente foi o responsável por contar no Twitter a história que viralizou sobre a "mentira" da passista da Mocidade Alegre. Confira:

Thelma era preceptora da anestesiologia e era responsável por ensinar a especialidade aos médicos residentes. Trabalhava no hospital duas vezes por semana. Na quarta-feira (15), foi surpreendida por sua equipe com uma festa de despedida, com direito a bolo e salgadinhos. Gustavo relatou que a chefe ficou emocionada e foi às lágrimas com a surpresa.

Seu colega de trabalho reafirmou a história apresentada em sua vinheta: "Ela ama o que faz, tem uma história de vida incrível, batalhou muito pra se formar em Medicina, estudou com bolsa em uma faculdade particular e por isso ela dá tanto valor à profissão".

No meio de tantas novidades, a maior surpresa foi dos residentes, que antes tristes com a partida da chefe, ficaram super felizes com sua entrada no reality show da Globo. "Vamos votar em massa, compartilhar, fazer de tudo pra ajudá-la, sabemos o quanto ela merece", declara Imbiriba.

reprodução/arquivo pessoal

Thelma e Gustavo (à direita dela) com a equipe de anestesia do Hospital das Clínicas de SBC

Sobre o temperamento da médica, Gustavo diz ser tranquilo, mas também revelou que ela não tolera falsidade: "Não gosta mentiras, nem de ver alguém tentando se beneficiar montando nos outros. Se isso acontecer, ela não vai deixar barato!". 

O residente ainda diz acreditar que ela volte ao hospital depois do confinamento. "Aqui é o hospital que ela mais gosta de trabalhar, gosta de ensinar os residentes. Acredito que pelo menos uma vez na semana, ela continue aqui".

Aos 35 anos, Thelma é também passista de samba. Trabalhava em mais três hospitais em São Paulo. Casada, ela assumiu sua identidade ao passar pelo processo de transição capilar e se diz uma pessoa calculista e perceptiva. A médica faz parte da equipe Pipoca, e a estreia do reality será nesta terça-feira (21), depois de Amor de Mãe.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.