Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETAPA VIRTUAL

Globo altera seleção de participantes para o BBB21 por causa da pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Tiago Leifert à frente do Big Brother Brasil 20

No BBB20, Tiago Leifert anunciou que inscrições para a próxima edição foram abertas; processo alterado

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2020 - 12h32
Atualizado em 30/6/2020 - 14h16

A Globo decidiu alterar uma etapa do processo seletivo para os futuros participantes do BBB21. Por causa da pandemia da Covid-19, a primeira entrevista da produção com os candidatos acontecerá de forma virtual, e não mais presencial como costumava ser. O anúncio foi feito nas redes sociais do programa na manhã desta terça-feira (30).

A emissora avisou também que, a partir de agora, os candidatos serão separados de acordo com a região onde moram, não mais pela cidade. A Globo ainda esclareceu que quem já se inscreveu não precisa se preocupar com essas mudanças. "A migração do seu cadastro será feita automaticamente, de acordo com as informações que você forneceu no questionário", diz o comunicado.

Os selecionados para a primeira etapa serão avisado por e-mail. "Atenção! As inscrições para o BBB21 estão abertas em todo o Brasil. E, devido à pandemia do novo coronavírus, a primeira etapa de entrevistas com a produção será virtual", avisa o comunicado no Twitter do reality show. Confira:

As bancadas virtuais já existiam nas seletivas de edições anteriores, mas não eram usadas para todas as entrevistas. Por questões de segurança, desta vez, todos os candidatos passarão por entrevistas online. Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pela Globo:

"Os fãs de Big Brother Brasil que sonham em participar da próxima temporada do reality já podem comemorar. A partir desta terça-feira, dia 30, as inscrições para o BBB21 serão reabertas no site do programa, no Gshow. Os candidatos serão divididos pela região onde moram – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste – e não mais por cidades específicas. Quem já se inscreveu também não precisa se preocupar com a alteração, pois a migração do cadastro por região será feita automaticamente, de acordo com as informações fornecidas pelo candidato no questionário.

Após as inscrições, aqueles que forem escolhidos terão suas entrevistas realizadas virtualmente. A banca virtual já existia nas outras edições, mas, devido à pandemia do novo Coronavírus, desta vez será realizada com todos os selecionados. No site do programa, é possível conferir um vídeo com dicas de Tiago Leifert sobre como gravar o vídeo para a seleção, tirar todas as dúvidas em relação ao processo seletivo do BBB21 e se informar sobre questões de segurança que alertam, por exemplo, que o primeiro contato da produção com o candidato é sempre através de um e-mail oficial (com o domínio @redeglobo.com.br), e que o programa entra em contato apenas pelos canais indicados pelo candidato no questionário."

Inscrições para o BBB21

O Big Brother Brasil aceita pessoas que tenham de 18 anos, completos até 31 de dezembro de 2020, até 70 anos, completos até 31 de dezembro de 2020. Ao acessar o site oficial do reality show, é preciso criar um login com e-mail e senha, preencher um longo formulário e enviar fotos e vídeos. As inscrições abriram no dia 27 de abril, foram suspensas e a partir de hoje, estão reabertas.

A próxima edição do programa está prevista para começar em janeiro de 2021, ao contrário do desejo de J. B. Oliveira, o Boninho, que teria gostado da ideia de ter uma nova ainda em 2020. "Para quem perguntou, não, não vai ter nada em setembro, só em janeiro do ano que vem mesmo", anunciou Tiago Leifert na final do BBB20. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.