Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVESTIGADO

Fora do BBB19, Vanderson presta depoimento no Acre: 'Não sou agressivo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ex-BBB Vanderson Brito compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher do Acre para prestar depoimento - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ex-BBB Vanderson Brito compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher do Acre para prestar depoimento

REDAÇÃO

Publicado em 25/1/2019 - 12h23

Após ser desclassificado do Big Brother Brasil 19, Vanderson Brito compareceu na quinta (24) à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Rio Branco, no Acre. O biólogo prestou depoimento para esclarecer as denúncias feitas por três mulheres, que o acusam de estupro, lesão corporal e importunação ofensiva ao pudor.

"Não sou agressivo. Fui criado por quatro mulheres, três irmãs e minha mãe. A vivência com mulher é desde que nasci, trago isso para as relações, sejam de amizade ou amorosas. Isso é extremamente desconfortável porque tenho um histórico de vida, mas alguém pontua uma coisa e cria-se uma situação ou fragilidade emocional ou ego ferido e isso acaba ferindo a integridade do outro", disse Vanderson em entrevista ao site G1 na saída da Delegacia. 

Leia também:Por que Vanderson foi desclassificado do BBB19?

De acordo com Juliana de Angelis Carvalho, delegada titular da Deam de Rio Branco, o inquérito por estupro foi arquivado "por decadência". Com isso, Vanderson passa a ser investigado por lesão corporal e importunação ofensiva.

"Sou carinhoso por natureza, abraço homens, mulheres, não tenho problemas com isso. Agora há uma questão que hoje tudo é sexualizado. Sexualiza um abraço, homem não pode beijar homem no rosto. Nunca tive problemas com alunos, ou na escola, nunca fui chamado a atenção", destacou o biólogo.

Acompanhado dos advogados após prestar o depoimento, o ex-BBB afirmou que foi pego de surpresa com a intimação e com a expulsão do reality show da Globo.

"Foi uma surpresa extrema. Não fazia noção do que estava acontecendo. Fui acordado com a notícia de que teria que sair do programa, mas fui ter noção hoje [quinta-feira] pela manhã quando me contaram quais eram as acusações. Tudo era muito superficial e agressivo, principalmente nas redes sociais", relatou.

Roberto Almeida, um dos advogados do acreano, viu como "desproporcional" a decisão da Globo de tirar o seu cliente da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão do programa da Globo. 

"Eu achei a desclassificação um pouco desproporcional, mas se está no contexto, se está no contrato e se é a regra... Segundo o que se sabe, é que qualquer contato com o mundo exterior era motivo de desclassificação. Naturalmente, ele deve ter tido um contato com a delegada ou com um agente da Polícia [Civil] que foi entregar a ele a intimação", explica o advogado. 

A delegada Rita Salim, titular da Deam de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi aos Estúdios Globo na quarta (23) para entregar a intimação para Vanderson. Como teve contato com mundo externo, o biólogo foi expulso do reality show. No mesmo dia, ele retornou ao Acre. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.