Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RÍZIA CERQUEIRA

Ex-BBB é cobrada por falta de antirracismo no reality e rebate: 'Morria de medo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A participante do BBB19 Rízia Cerqueira no vídeo de apresentação

Rízia Cerqueira no vídeo de apresentação do BBB19; ex-sister desabafou sobre reality

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2021 - 8h36

Participante do BBB19 e negra, Rízia Cerqueira foi cobrada por sua falta de postura antirracista no reality da Globo e rebateu. "Morria de medo de ser odiada", justificou a ex-sister nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (7). A jornalista comemorou a saída de Rodolffo Matthaus do BBB21 no paredão de terça (6).

O cantor sertanejo foi eliminado do programa após mostrar posturas controversas, com falas consideradas homofóbicas, machistas e, recentemente, racistas, quando comparou o black power de João Luiz Pedrosa com a peruca que imitava o cabelo de um homem das cavernas.

Em seu perfil no Twitter, Rízia rebateu as justificativas do dono do hit Batom de Cereja que sempre falou sobre como foi criado na roça e é xucro, ignorante sobre assuntos militantes da sociedade moderna. 

"Ser da roça não quer dizer nada em relação à falta de conhecimento porque eu sou de São Miguel dos Campos [Alagoas], e lá o mesmo buraco arrodeado de cana e gado. Lá tem internet, e eu sempre busquei entender o que eu não sabia até mesmo sobre coisas das minhas vivências que eu não entendia", declarou a influenciadora digital. 

Em resposta, perfis cobraram Rízia por ela não ter se imposto contra Paula von Sperling, que durante a edição do Big Brother Brasil 19 teve diversas falas problemáticas contra os colegas negros de confinamento, como Rodrigo França, acusado pela loira de "fazer macumba" contra ela. Apesar disso, a mineira foi eleita a vencedora do BBB19.

"Por que tu não falou tudo isso pra loirinha que fazia a mesma coisa dentro de uma casa por mais de um mês com todos os teus amigos e com você? Era essa a Rízia que as pessoas queriam", cobrou um perfil identificado apenas como "Tinhame". 

"Porque eu entrei naquele programa pra ter oportunidade de emprego e morria de medo de sair sendo odiada e acabar não arrumando trabalho nenhum e acabar voltando para o estado de depressão que eu estava e tentar tirar minha própria vida pela terceira vez. Boa noite", explicou a agora youtuber. 

Confira: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.