Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

BBB21: Equipe de Projota ameaça processar Matheus Mazzafera por fake news

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/GLOBOPLAY

Na primeira foto: Projota usa camiseta branca e olha para o lado; na segunda foto: Matheus olha para câmera e está usando camiseta preta

Projota é integrante do grupo Camarote no BBB21; Matheus Mazzafera em foto publicada no Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2021 - 2h17

O youtuber Matheus Mazzafera compartilhou um vídeo em que faz um comentário a respeito de uma fake news [notícia falsa] envolvendo Projota, que está no BBB21. Na gravação, ele reage a uma montagem em que o rapper aparece segurando uma faca enquanto abraça Lucas Penteado. A equipe do músico se revoltou com a situação e ameaçou processar o famoso. 

"Você, Projota, pegou uma faca pegou uma faca, desse tamanho, na cozinha e ficou segurando. Diz você que era pra se proteger do Lucas. Oi? Quem pegou a faca foi você, Projota. Imagina na cabeça do Lucas, coitado, quando ele foi se despedir de você, você com uma faca na mão. Tem foto e vídeo de você com uma faca na mão, abraçando ele com uma faca. Meu Deus do céu, Projota! Lixo, decepção", diz Mazzafera no vídeo. 

Ao tomar conhecimento sobre o conteúdo divulgado pelo influenciador, a equipe responsável pelas redes sociais do artista se pronunciou por meio do Twitter: "Essa situação que o Matheus cita no vídeo NUNCA aconteceu. Já acionamos os nossos advogados, pois essa acusação é gravíssima. Ainda mais vindo de uma pessoa pública que alcança milhões de pessoas nas redes sociais. Aguardamos retratação, @matmazzafera."

Em outro post, o perfil oficial do brother publicou as duas imagens para fazer a comparação entre a falsa e a verdadeira. "Trazemos aqui a montagem e a foto real para não restar dúvidas da Fake News. Pedimos mais responsabilidade e que não compactuem com isso."

Matheus também usou a rede social para esclarecer a situação. "Eu ouvi um áudio do Projota. No dia seguinte vi uma foto dele com uma faca na mão abraçando o Lucas. Eu acreditei na foto e cai na fake news! Essa foto é FAKE. O Projota não abraçou o Lucas com a faca na mão", escreveu ele na última quinta-feira (11). 

A história da faca surgiu no dia em que Lucas deixou a casa do BBB21. Na mesma ocasião, Projota entrou no confessionário para conversar com a produção depois de ser avisado por Pocah que o ex-Malhação havia ameaçado sua família. 

O áudio da conversa entre o cantor e J.B. Oliveira, o Boninho, acabou vazando e repercutindo nas redes sociais. "É que, de verdade, eu tava falando ali, eu não entrei aqui pra isso, tá muito difícil pra mim imaginar tudo que aconteceu essa noite como a minha família em casa, sabendo tudo que eu tava passando aqui sem precisar passar por isso; Eu não preciso. E eu ter que esconder uma faca por medo do que poderia acontecer, sabe?", disse o artista. 

Confira os posts a seguir:


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#26 - Gabinete do ódio, G3, jardim botânico: Entenda o jogo do BBB21" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.