Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁUDIO VAZADO

Boninho impede saída de Projota e revela articulação para tirar Lucas: 'Vira gremlin'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, e o cantor Projota

Boninho e Projota: diretor do programa teria conversado com o rapper neste domingo (7)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2021 - 11h55
Atualizado em 7/2/2021 - 20h20

Após a desistência de Lucas Penteado do BBB21, J.B. Oliveira, o Boninho, impediu a saída de Projota e ainda revelou uma articulação do reality da Globo para tirar o ator do jogo. "O moleque é de boa, bebia e virava gremlin. A gente não sabia que ele não podia beber", disse o diretor na manhã deste domingo (7). As falas estão em um áudio vazado do confessionário do programa e que está no YouTube.

Na conversa, Projota avisa que quer ir embora. "Cara, relaxa, o cara saiu", respondeu Boninho. "O cara ameaçou a minha vida", rebateu ao rapper, que ouviu de Pocah que Lucas ameaçou a família de vários participantes, incluindo a do cantor. Entretanto, a funkeira interpretou uma fala de Penteado de forma equivocada. 

O ator de Malhação - Viva a Diferença (2017) disse que tinha medo por sua família, "na quebrada", após ele ter se assumido bissexual depois que beijou Gilberto Nogueira na festa Holi Festival.

No confessionário, o marido de Ana Furtado acalmou Projota para que ele não saísse do programa, além de revelar que Lucas escondeu problemas da direção do Big Brother Brasil.

Justificativa para ficar

"Cara, tá tudo certo. A gente descobriu só depois que ele tava aí que ele tinha um problema com bebida. O moleque é do bem até a hora que ele bebe.
A hora que ele bebe a coisa fica outra. Ele tá aqui, tá tranquilo, tá outra pessoa, ele já entendeu isso. É, por isso, que ele queria sair, ele omitiu da gente que ele tinha problema com bebida", começou Boninho.

"A gente já tava fazendo esse movimento, essa festa era a última chance dele se comportar. Então, assim, ele é do bem, ele é um moleque gente fina, mas na hora que bebe vira um monstro. Cara, não jogue fora uma coisa que você colocou aí. A tua vida a gente controla aqui, a gente tá vendo. Ele tá de boa, ele é outra pessoa, então, assim, relaxa, não tem nada", continuou o diretor. 

Falha na seleção?

"A gente vai amparar o moleque aqui pra conversar e então, cara, fica tranquilo. na boa, tá tudo certo. Jogo que segue aí, tá tudo bem", insistiu Boninho. "[Aqui fora] Ele é outra pessoa. Tanto que ele disse: 'Não sei o que eu falei'. O moleque é de boa, bebia e virava gremlin. A gente não sabia que ele não podia beber, a gente só descobriu depois que ele tava aí dentro. A gente não deveria nem ter deixado ele entrar até para saúde mental dele", revelou.

Em seguida, Projota falou como estava com medo. "É que, de verdade, eu tava falando ali, eu não entrei aqui pra isso, tá muito difícil pra mim imaginar tudo que aconteceu essa noite como a minha família em casa, sabendo tudo que eu tava passando aqui sem precisar passar por isso; Eu não preciso. E eu ter que esconder uma faca por medo do que poderia acontecer, sabe?", disse o cantor. 

Esfria a cabeça

"Eu sei, cara, você tá aí, no jogo. O que eu to te falando é o seguinte: dá um tempo, a casa vai mudar. O cara saiu fora, o clima vai mudar. Curta o que você tá curtindo. Você tá brincando, tá se divertindo, tá cuidando da tua vida. Então, assim, cuida da tua vida. Tá todo mundo de cabeça quente, com toda razão. A história já foi, então, cara, relaxa. Vamos tocar a vida", argumentou Boninho.

"Dá um tempo pra você também. A gente conversa de novo amanhã se você quiser, agora tá todo mundo de cabeça quente. Mas o seguinte, a vida dele aqui, a gente vai cuidar e tá tudo certo. E tudo vai mudar, aquele inferno que ele pirava lá e ficava doidão, tá fora. Então, cara, dá um tempo pra você", finalizou o "big boss". 

Durante a noite, a Globo enviou uma nota ao Notícias da TV confirmando a veracidade da conversa entre Boninho e Projota dentro do confessionário. A emissora afirmou que houve uma falha técnica que permitiu o vazamento do áudio. Veja a nota na íntegra: 

"Em suas 21 edições, o programa Big Brother Brasil sempre prezou pela saúde e pela segurança dos seus participantes. Toda dinâmica da casa é acompanhada de perto pela direção do programa. Há também uma equipe de médicos e psicólogos, que oferece suporte a todos sempre que necessário.

A atuação desses profissionais em apoio à direção começa ainda na fase de seleção dos participantes e segue durante a realização do programa, justamente para lidar com reações imprevistas causadas pela pressão do confinamento, da disputa e do jogo.

Lucas recebeu esse suporte durante toda a sua permanência no BBB21 e seguirá contando com ela após a sua saída. Nesta manhã, a direção do programa falou com os brothers para tranquilizá-los sobre os cuidados com o Lucas, o rígido acompanhamento do jogo e de seus limites e a segurança dentro da casa. Conversas como essas são comuns em momentos sensíveis da disputa, sem que representem interferência no jogo.

Hoje, um áudio, vazado por uma falha operacional, mostrou essa conversa com Projota, que pensara em também deixar o reality. A Globo reitera seu compromisso com um conteúdo de qualidade e com o respeito a seu público e parceiros.

A empresa entende que os comportamentos e as discussões geradas no BBB refletem questões em pauta na sociedade brasileira, com as eliminações nos paredões decididas sempre por voto do público. E acredita que a tolerância e o diálogo devem ser sempre a tônica de qualquer relação. Dentro e fora do programa."

Confira a conversa vazada na internet entre Boninho e Projota: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.