Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIONATAN HOBS

Empresário é acusado de golpe após enganar vítima e vender vaga no BBB21

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Dionatan usa casaco branco, segura uma taça com vinho e está de óculos escuro

Dionatan Hobs se aproveitava de pessoas que sonhavam em participar do Big Brother Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2021 - 23h43

O nome de Dionatan Hobs ganhou as redes sociais após uma reportagem ser exibida pelo Tribuna da Massa, telejornal da Rede Massa, afiliada do SBT, na última quarta-feira (20). O empresário está sendo acusado de enganar pessoas com a falsa promessa de enviá-las ao Big Brother Brasil

De acordo com uma das supostas vítimas, identificada como Camila, Dionatan a fez perder R$ 20 mil. Na internet, ele ostentava uma vida luxuosa, indo a restaurantes caros, lojas de grife e posando ao lado de carros importados.

"Completei 18 anos e comecei a fazer a inscrição [no BBB]. Aí me falaram do Dionatan Hobs, que ele era um empresário de luxo, que ele era de confiança e que ele colocava os participantes dentro do programa pagando um valor x", relatou. 

Ainda segundo a vítima, o falso empresário teria prometido um encontro entre ela e J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do BBB. "[Ele falou] 'Vou apresentar você e o Boninho. O que você fizer dentro da casa, de errado, o Boninho te tira. Não pensei duas vezes, liguei pra ele e falei: 'Olha, vou depositar o valor que você me pediu. Logo em seguida, ele me falou como eu tinha que fazer". 

Dionatan em foto publicada no Facebook

Depois de perceber que havia sido enganada, Camila voltou a procurar Dionatan na tentativa de recuperar o valor investido. "Aí eu pedi o meu dinheiro de volta, mandei todos os valores, aí ele me bloqueou", contou. 

A jovem também disse que passou a ser procurada por outras vítimas após desabafar sobre o golpe na internet.

Durante a reportagem, Camila mostrou um áudio que teria recebido de outra mulher enganada por Dionatan. "É gente do Brasil inteiro, São Paulo, Rio Grande do Sul. Não é golpe pequeno. Tem outra [menina] que tá desesperada, falou: 'Eu não tenho mais nada', parou a vida", contou. 

Além de aplicar golpes prometendo um bilhete da sorte para o BBB, o empresário também foi acusado por outro rapaz que procurou Camila após a repercussão do caso. Desta vez, ele teria se passado por um falso vendedor de celulares. "Roubou R$ 2.500 meu, falando que estava me vendendo um Iphone", acusou um rapaz não identificado pela reportagem. 

Com a lista extensa de acusações, Dionatan desapareceu das redes sociais. Apesar disso, no Facebook ainda é possível encontrar uma página identificada com o nome do acusado. Nela, existem fotos antigas, que retratam o estilo de vida luxuoso levado pelo empresário. O Notícias da TV tentou contato com o suposto golpista, por meio de telefone disponibilizado na página, mas não obteve retorno. 

Assista a reportagem completa a seguir:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.