MORTE E TRAGÉDIA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Key Alves no BBB 23: mais de dois meses confinada, jogadora de vôlei não tem notícias externas
O BBB 23 está no ar há dois meses. Desde que foram confinados no hotel, dias antes da estreia do programa, os participantes perderam acesso a qualquer informação externa: mortes, tragédias no Brasil, acusação grave de estupro e até a exclusão de um dos principais patrocinadores do programa.
Pipocas e Camarotes começaram a se desligar do mundo em 9 de janeiro. Celulares, televisão, internet ou qualquer item que pudesse dar informações privilegiadas para eles foram tirados no pré-confinamento.
Paula Freitas e Gabriel Tavares, participantes da casa de vidro e já eliminados do programa, foram os únicos que poderiam ter obtido poucas notícias. Eles ficaram sob uma redoma de vidro instalada em um shopping do Rio de Janeiro durante dois dias. Mesmo assim, não levaram nenhuma informação útil para a casa.
Confira abaixo cinco acontecimentos que os brothers desconhecem:
A Americanas vivia uma crise antes mesmo do confinamento deles, mas foi em janeiro que o então CEO Sérgio Rial revelou aos investidores sobre um rombo em suas contas. Nos balanços da empresa, as inconsistências chegavam a R$ 20 bilhões.
O caso teve um efeito ruim no mercado financeiro, com as ações da loja caindo mais de 80% no dia seguinte ao anúncio preocupante. A Americanas ficou de fora da lista de patrocinadores do BBB 23.
Nos últimos anos, a empresa havia sido responsável pelas compras do mercado do VIP e da Xepa, além de grande destaque nas provas do anjo, do líder e Bate e Volta. Desta vez, o programa vendeu uma das principais cotas de patrocínio para o Carrefour, substituto da varejista --mas com uma participação menor.
Este mês, mais de 50 mil pessoas morreram após um terremoto de magnitude 7,8 atingir a fronteira entre a Turquia e a Síria. A Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências da Turquia informou que até sexta (24) foram confirmadas 44.218 no país. A Síria totalizou 5.914 vítimas.
O desastre aconteceu em 6 de fevereiro e foi indicado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) como o tremor mais forte registrado na Turquia desde 1939, quando cerca de 30 mil pessoas foram vitimadas. Os terremotos no país do Oriente Médio são comuns porque a nação está localizada entre três placas tectônicas.
A destruição se alastrou por quilômetros e atingiu edifícios e casas, além de deixar muitos desabrigados. O tremor central causou outras réplicas menores ao redor. Ainda existem pessoas desaparecidas.
Jornalista consagrada, Gloria Maria morreu em 2 de fevereiro. Ela estava afastada da Globo desde o ano passado, quando precisou se ausentar para cuidar de um câncer no pulmão. A profissional conseguiu se livrar do tumor, mas o problema evoluiu para uma metástase no cérebro.
Gloria passou por um tratamento agressivo em busca da cura, e até impediu que amigos a visitassem em casa em seu último mês de vida. Solteira, ela deixou como herdeiras suas duas filhas: Maria Matta, de 15 anos, e Laura, de 14. Em entrevistas, a jornalista havia relatado que seus bens foram motivo de uma confusão em família enquanto ela estava debilitada.
Daniel Alves está preso na Espanha desde janeiro, acusado de agressão sexual por uma mulher de 23 anos em uma boate de luxo. Segundo o relato da vítima, o crime teria acontecido no fim do ano passado.
Depoimentos iniciais indicaram que ele a seguiu até um banheiro do estabelecimento, onde a violência teria ocorrido. Ele foi detido após se contradizer em vários momentos de sua versão sobre o caso. A prisão preventiva dele foi decretada sob a alegação de que o atleta tem condições para sair do país.
Os advogados do jogador de futebol tentam fazer com que ele aguarde em liberdade até o dia do julgamento. A Justiça da Espanha negou o pedido e afirmou que Alves permanecerá na cadeia por pelo menos mais dois meses, quando a decisão final sair.
O litoral de São Paulo foi castigado por uma tempestade no último dia 18. A chuva deixou mortos e desabrigados em Bertioga, Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião --onde o estado é mais crítico entre todas as cidades. O bloqueio de estradas afetou o estoque de suprimentos básicos como água e a entrega de energia elétrica.
O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade na região. O Estado informou que foram liberados, de forma imediata, R$ 7 milhões para a Defesa Civil agir nos municípios envolvidos. Jornalistas da Globo, Record e Band lidam com coberturas difíceis e carregadas pela emoção.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
BBB 23
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.