Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CONSELHOS

Davi é alertado sobre termo homofóbico no BBB: 'Associa verdade à masculinidade'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Davi conversando com Lucas Henrique no gramado do BBB 24

Davi em conversa com Lucas Henrique no BBB 24; brother levou chamada de atenção de colega

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2024 - 7h55

Após usar novamente a expressão "eu sou homem" durante discussão no BBB 24, Davi Brito foi alertado por Lucas Henrique Ferreira sobre a repercussão do termo e o histórico homofóbico e machista por trás de sua fala. Em conversa na área externa da casa, o professor de Educação Física aconselhou o baiano a repensar o que diz em momentos de raiva.

"Você associa o falar a verdade, a firmeza, à masculinidade. E você mesmo falou que a mulherada está chegando com tudo, então eu acho que é um vocabulário, uma expressão, que você pode repensar se você quiser", orientou o carioca.

Davi reconheceu que era um bom conselho e agradeceu pela sinceridade. "Eu estou te dando os pontos pelo qual eu acho que isso pode ser diferente", alegou Lucas. "Bacana isso que você falou, posso, sim, parar para pensar", respondeu o jovem.

Mais uma vez, o motorista de aplicativo tentou explicar que o termo era algo regional, e que ele não tinha a intenção de ferir ninguém com suas palavras. O brother ainda pontuou que é uma pessoa que reconhece seus erros.

"Eu vou procurar, sim, rever isso o que eu falo. Vejo minha atitude se eu estiver errado e peço desculpas", afirmou Davi. Lucas aproveitou a fala para reforçar que isso é algo pessoal dele, e por isso não há a necessidade de reforçar a masculinidade em suas falas.

"Isso é uma atitude que não é 'porque você é homem'. É porque você é o Davi, que reconhece seus erros e sabe que precisa pedir desculpa, entendeu? É isso", alertou o professor de Educação Física.

Nas redes sociais, a expressão "eu sou homem" ficou em destaque nos trending topics do X, o antigo Twitter. Internautas rechaçaram o baiano por repetir o termo.

"Vai começar o Davi falando 'eu sou homem', 'seja homem', 'você não é homem'. Ai, que chatice, mas vamos passar pano, porque ele faz uma mesa bonita. Ah, vão c*gar!", escreveu um usuário identificado apenas como Bolivinha. "Desafio o Davi a ficar um minuto sem falar 'eu sou homem'", afrontou um internauta chamado Zezé Canjica.

"Esse BBB tá um saco. Participantes interessantes, diferente da edição anterior, mas já está indo para a terceira semana e o único enredo é esse menino enjoado e homofóbico, que o Twitter passa a mão na cabeça e essa p*rra de mesa de café da manhã dele", reclamou José Augusto.

Outros alertas

Essa não é a primeira vez que a atenção de Davi é chamada pelo uso de termos machistas e homofóbicos. Em briga com o eliminado Nizam, ele já tinha repetido termos pejorativos. Na ocasião, Michel Nogueira procurou pontuar que ele poderia ser mal interpretado.

"Eu sou homem, seu put*! Sou viado, é? Tenho 21 anos, meu pai me fez foi homem. Odeio gente falsa", soltou o motorista de aplicativo na discussão. Depois que os ânimos se acalmaram, Michel resolveu aconselhar o rapaz.

"Deixa eu te falar, te dar um toque agora, de coração. Cuidado com o você fala. Os meninos falaram que você falou alguma coisa, eu não escutei. E aí, no quarto, você repetiu. Então isso é muito delicado. Pega muito mal, porque você pega uma minoria que a gente luta para c* pra não ter isso", avisou o professor de Geografia.

"Eu entendo, eu entendo. E peço desculpas a você", respondeu o motorista de aplicativo. "E os meninos falaram que o que você falou ali fora pegou mais do que eu tinha escutado ali no quarto. Ali no quarto eu achei que poderia ter sido uma maneira de expressão que infelizmente as pessoas ainda tendem a usar", completou Michel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.