LOJISTAS EXPLICAM
FOTOS: NOTÍCIAS DA TV
Renata, Caon, Ivy e Daniel estão confinados na casa de um vidro em um shopping: movimento aumentou
PRISCILLA JUCÁ, do Rio de Janeiro, e VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 3/2/2020 - 4h46
Desde o último sábado (1º), a casa de vidro do Big Brother Brasil 20 virou a atração principal do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O movimento do centro de compras aumentou consideravelmente, mas as vendas não tiveram o crescimento esperado pelos comerciantes do local. O Notícias da TV conversou com alguns deles, que revelaram que até reforçaram os estoques e fizeram mudanças nas lojas, mas não viram nenhuma alteração nos negócios.
"Eu achei que seria melhor. Em relação ao movimento na frente da loja foi bem melhor, mas a galera vem mais realmente para ver a casa de vidro. Mas aqui na loja eu pensei que poderia ter sido melhor", confessa Vitor Moisés, 22 anos, gerente de uma loja de roupas e calçados para o público jovem.
"Até preparei minha loja para esse momento. Mudei a loja, coloquei coisas na vitrine para chamar a atenção, mas está bem normal. Mas não estou chateado, estou bem esperançoso ainda", diz.
A casa de vidro ficará no shopping até terça-feira (4), quando o homem e a mulher mais votados pelo público sairão de lá direto para o confinamento nos Estúdios Globo. Ivy Moraes, Renata Dornelles, Daniel Caon e Daniel Lenhardt disputam a preferência do público.
O gerente Vitor Moisés (à esq.) ao lado dos vendedores João Marra e Gustavo Nogueira, no RJ
Com uma cafeteria localizada bem em frente ao espaço da casa de vidro, Mara Vieira, 37 anos, até comprou mais produtos esperando um crescimento nas vendas --o que ainda não aconteceu.
"As vendas não aumentaram, o movimento continua o mesmo. Fiz até um estoque esperando uma movimentação maior, mas até agora tudo na mesma. Vamos esperar até acabar para ver como vai ser. Pelo menos aqui não influenciou em nada nas vendas. O pessoal fica aglomerado por ali [na casa] mesmo", lamenta a comerciante.
Já Shana Vieira, 41 anos, ficou satisfeita nas primeiras horas da casa de vidro do shopping. Ela é gerente de uma loja de cosméticos. "Aumentou o fluxo do shopping, muitos clientes passaram aqui. É um fluxo bem maior do que o normal porque esse é um shopping mais para criança. Nós fizemos algumas ações especiais e está sendo bem melhor do que o normal", comemora.
Apesar do aumento no movimento do local, não houve tumultos na casa de vidro do BBB20. Uma equipe extra de dez seguranças foi contratada de reforço, mas as filas para conseguir tirar fotos e interagir com os candidatos não ficaram muito grandes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.