Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CCXP

Renata Sorrah reclama de Nazaré: 'Sou atriz há 50 anos e virei a mulher dos memes'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Renata Sorrah em cena de Senhora do Destino

Renata Sorrah como Nazaré Tedesco, em Senhora do Destino (2004); atriz virou meme por causa da personagem

REDAÇÃO

Publicado em 6/12/2019 - 15h00

Já se passaram 15 anos desde que Renata Sorrah interpretou Nazaré Tedesco em Senhora do Destino (2004), mas ainda hoje ela é lembrada por fãs da vilã da novela de Aguinaldo Silva. Só que a atriz se incomoda um pouco com o fato de a personagem ganhar sobrevida na internet, sendo usada constantemente como meme nas redes sociais.

"Tem gente que me vê na rua e fala: 'Olha a mulher dos memes'. Caramba, sou atriz há 50 anos e virei a mulher dos memes", disse ela no painel Vilões de Novela, promovido pelo Globoplay na CCXP (Comic-Con Experience), na tarde desta sexta-feira (6).

Renata comentou que Nazaré chegou a ser o bicho papão do início do milênio, lenda urbana espalhada por adultos sobre um monstro que se alimenta de crianças desobedientes. "Já ouvi mãe falar: 'Se você não se comportar eu vou chamar a Nazaré pra te pegar''', lembrou a atriz, arrancando risadas da plateia.

No painel também participaram os atores Mateus Solano (Félix, de Amor à Vida), Agatha Moreira (Josiane, de A Dona do Pedaço) e Alice Wegmann (Dalila, de Órfãos da Terra), que relembraram as maldades que cometeram com seus personagens.

Solano relatou um episódio engraçado, mas que o fez chorar. Enquanto gravava uma cenas da fase decadente de Félix, em que ele andava em um ônibus lotado, acabou parado por um fã que lhe aplicou uma bronca. "Você está vendo? Você está pagando por tudo o que fez", teria dito o rapaz que o abordou.

"Aquilo entrou em mim de um jeito que eu fui para o camarim chorar copiosamente", disse o ator.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.