13 CANDIDATOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
J. B. Oliveira, o Boninho, anunciou mudança após suposta desistência de candidata ao BBB 24
J. B. Oliveira, o Boninho, revelou que apenas 13 candidatos disputarão as vagas extras para o BBB 24. O anúncio veio após uma suposta desistência por parte de uma das escolhidas para a disputa pelo Puxadinho do reality. "Sete homens e seis mulheres", disse o diretor por meio do Instagram.
Os candidatos aos títulos de brother e sister serão escolhidos por meio de votação. Eles serão revelados durante o Fantástico deste domingo (7). Na primeira fase, o público votará para escolher um homem e uma mulher. Depois, os 18 participantes, que já estão confirmados no elenco, terão que escolher mais seis adversários.
"Estou aqui no hotel. Acabei de conversar com 31 brothers. Vocês já conhecem os 18 e tem mais 13 que vão correr atrás de vaga na casa. Queria levar todo mundo. Vocês hoje no Fantástico vão decidir uma vaga para um homem e para uma mulher. E depois eles vão ter que enfrentar o tal do Puxadinho", afirmou Boninho.
A mudança, supostamente, teria acontecido após a desistência de uma mulher, que diz ter feito parte da lista de escolhidos para a votação do Puxadinho. No último sábado (6), Rebeca Mota usou as redes sociais para afirmar que havia deixado o pré-confinamento.
"Quando eu cheguei no confinamento não soube lidar com os sentimentos. Comecei a ter crises. Tive crise pouquíssimas vezes quando eu ia fazer um exame específico, ressonância me dava essa mesma coisa. Eu comecei a chorar, chorar sem motivo. Eu chorava, chorava. E ao mesmo tempo, eu pensava que eu estava tão perto, que passei por várias etapas", contou.
A premiação continuará no mesmo esquema da edição anterior. Depois de 12 anos com o valor do prêmio congelado, a Globo passou o chapéu entre os anunciantes para incrementar o dinheiro oferecido ao campeão. Em 2024, os confinados também poderão fazer apostas para aumentar o valor de R$ 1,5 milhão ao longo do programa.
Já o Jogo da Discórdia dará lugar ao Sincerão, uma nova atividade para reduzir a violência dos embates. A mudança não foi pensada apenas para preservar a harmonia da casa e evitar expulsões --como a de Maria no BBB 22--, mas para a emissora faturar mais e conseguir patrocínio na dinâmica.
Outro anúncio importante foi a mudança nas votações para impedir que fãs usem robôs para clicar incansavelmente em seus participantes favoritos. Para limitar o poder da base de admiradores fanáticos, a Globo anunciou o sistema de votos limitados por CPF. O voto único será um dos fatores decisivos, mas haverá também a modalidade livre, em que não há limite por pessoa. Cada um dos resultados parciais terá 50% de peso na decisão final.
No primeiro momento da edição, o público votará para salvar seus participantes favoritos, em vez de eliminar os que menos gostam. A ideia é evitar que "plantas" que pouco movimentam o jogo tenham vida longa.
O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, adiantou também que a casa terá um quarto a mais --além dos dois tradicionais e o do líder. Haverá uma mudança também para os telespectadores que acompanham o reality em tempo real.
"Vai ter uma câmera que vai seguir o líder o tempo todo. Um canal [no Globoplay, assim como os que já existem com câmeras em cada cômodo da casa] só pra seguir o líder. Uma inteligência artificial vai seguir", explicou.
Com as saídas de Dani Calabresa e Paulo Vieira do reality, chegaram ao fim o CAT BBB e o Big Terapia. Para o lugar deles, a emissora convocou Luis Miranda e Marcos Veras, que vão comandar novos quadros humorísticos.
Miranda apresentará o Big Babado, cujo objetivo é comentar os últimos acontecimentos da casa. Já Veras fará um quadro chamado Vamo Invadir Sua Casa. Haverá mudanças também em O Brasil Tá Vendo, que mostrava a repercussão do público com o BBB, por meio de vídeos, memes, piadas. Este formato sairá de cena e será substituído pelo Fanfic Brasil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.