POLÊMICA NA INTERNET
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Pocah e Juliette Freire no BBB21; filha da funkeira foi vítima de ataques de supostos fãs da maquiadora
Fora do Big Brother Brasil 21, Vitória, filha de Pocah, foi vítima de ataques nas redes sociais, supostamente promovidos por uma parte da torcida de Juliette Freire. Nesta segunda-feira (19), o perfil da funkeira compartilhou as mensagens negativas que a criança de cinco anos recebeu. Os administradores da advogada repudiaram os ataques e informaram que eles foram feitos por outros fãs do reality.
Vote na enquete ->Caio, Fiuk ou Gilberto: Quem deve sair do BBB21?
"É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de cinco anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Somos realmente da mesma espécie?", disseram os administradores do Twitter da integrante do Camarote.
Na publicação, a equipe da cantora também publicou algumas das mensagens que a criança recebeu, que teriam sido motivadas pela formação do último paredão, no qual Pocah votou em Juliette. "Se eu encontro a filha da Pocah na rua, eu dou um tapão e uma bicuda! Ela mexe com a Ju, que dói em mim, eu mexo com aquela coisinha feia que dói mais nela", escreveu um usuário da rede social, identificado com um cacto, ícone dos fãs da maquiadora.
"Essa piranha da Pocah tem que vazar logo da casa para ir cuidar daquela neguinha fedida que tá esperando ela em casa! Mexe com a Ju não!", afirmou outro internauta que também utilizava um cacto.
Após a divulgação das ameaças, o perfil da integrante da Pipoca se manifestou sobre o caso: "Tem dezenas de prints de torcida alheia combinando de se passar por cacto e fazer esses ataques, o que é 100% lamentável. Mas nossa mensagem é sobretudo para dizer que repudiamos qualquer ataque, e crime, à Vitória e à família de qualquer participante".
Ronan Souza, namorado de Pocah, também comentou sobre os ataques. "Vocês que foram no perfil da Vitória falar merda para uma criança, joga o chip fora, já achei quatro de vocês. João Pessoa, Florianópolis e dois do Rio. Já já tem uma surpresinha", escreveu ele no Twitter.
O Notícias da TV entrou em contato com as equipes de Pocah e Ronan Souza, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
No Twitter, a equipe de Juliette emitiu um segundo posicionamento no qual afirma que os ataques contra Vitória são um "absurdo". "Papo rapidinho aqui: reta final, 15 dias para o fim do BBB. Veremos de tudo. Mas continuaremos sem aceitar ver, e repudiando veementemente, qualquer ataque que incite ódio ou seja crime. Isso é um jogo, existem limites. Atacar a filha de Pocah é um absurdo", disse o time da maquiadora.
"Nós já temos todos os prints de torcida alheia se passando por cacto para cometer essas atrocidades racistas. Um show de horrores que passa, e muito, todos os limites. Cactos que fazem isso também têm o nosso repúdio. Vamos buscar ter postura e discernimento nas nossas atitudes e não ferir o próximo. Lembrando que o BBB é um jogo que mexe com vidas, mas precisamos agir com empatia e responsabilidade", complementou a equipe da sister.
Em resposta, os administradores de Pocah agradeceram o posicionamento: "Sabemos que vocês não compactuam com qualquer atitude com esse viés. Quanto aos cactos, jamais foi nossa intenção ofendê-los. E se ocorreu, pedimos desculpas. Nossa intenção de fato foi expor o conteúdo racista das publicações. Apenas isso".
Nos Stories do Instagram, Ronan também comentou sobre os ataques contra Vitória. "É inadmissível o que está acontecendo. Não tenho palavras, é uma criança de cinco anos, um sentimento de revolta. O que posso fazer é por medidas legais. Mas, é surreal. Agora, vou fingir para ela que não aconteceu nada. Vou fazer ela brincar, ver filmes, super tranquila, mas com o coração bem apertado e dolorido", disse ele.
Confira os tuítes:
Tem dezenas de prints de torcida alheia combinando de se passar por cacto e fazer esses ataques, o que é 100% lamentável. Mas nossa mensagem é sobretudo para dizer que repudiamos qualquer ataque, e crime, à Vitória e à família de qualquer participante.
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) April 19, 2021
Vocês que foram no perfil da vitória falar merda para uma CRIANÇA, Joga o chip fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis e 2 do rio. Jaja tem uma surpresinha 🥰🤷🏻♂️
— Ronan Souza (@euronansouza) April 19, 2021
Nós já temos todos os prints de torcida alheia se passando por cacto pra cometer essas atrocidades racistas. Um show de horrores que passa em muito todos os limites. Cactos que fazem isso também têm o nosso repúdio.
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) April 20, 2021
Vocês são perfeitos, Família JF! Sabemos que vocês não compactuam com qualquer atitude com esse viés. Quanto aos cactos, jamais foi nossa intenção ofendê-los. E se ocorreu, pedimos desculpas.
— POCAH 🍑 (@Pocah) April 20, 2021
Nossa intenção de fato foi expor o conteúdo racista das publicações. Apenas isso.
o ronan falando q vai chegar em casa, vai brincar com a vitória, fingir q nada aconteceu...🥺 pic.twitter.com/HFE8i8RgvH
— đᵾđs (@tuittaduds) April 20, 2021
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#35 - Viih Tube, Juliette e as amizades tóxicas do BBB21" no Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.