Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVATO CANCELADO

BBB20: Público se revolta contra Daniel após comentários preconceituosos

REPRODUÇÃO/GLOBO

Imagem de Daniel Lenhardt no BBB20

Daniel Lenhardt virou o novo algoz do BBB20; público se revoltou com comentários preconceituosos

REDAÇÃO

Publicado em 11/2/2020 - 22h33

Depois de ser apontado como um dos salvadores do Big Brother Brasil 20, os fãs do reality da Globo começaram a pedir o "cancelamento" de Daniel Lenhardt. Fãs do programa se irritaram com comentários ofensivos feitos pelo novato contra as participantes Thelma Assis e Gizelly Bicalho, e também preconceituosos a pessoas LGBTQ+.

As polêmicas ganharam força no último fim de semana quando, durante uma conversa com outros brothers, Daniel teria dito que não existem lésbicas. A fala surgiu após Gizelly comentar que todos os seus amigos acham que ela gosta de mulheres. "Mas gente, não tem esse negócio de lésbica. Todo mundo é ser humano, não existe esse negócio", respondeu o novato após a fala da advogada.

Daniel também disse que Thelma não era médica por trabalhar como anestesista, o que para ele seria uma função que caberia a um profissional de nível técnico.

Outro momento polêmico do brother ocorreu quando Gizelly, que é advogada, compartilhou com os jogadores que terá várias atividades jurídicas para realizar neste ano após o término do reality show. Daniel ficou surpreso com a informação e disse que não via a sister trabalhando como juíza.

Além dessas atitudes criticadas pelos fãs, Flayslane Raiane desconfia do novato. Em sua opinião, Daniel estaria se aproximando da médica Marcela Mc Gowan para se aproveitar sua popularidade. "Eu acho que ele [Daniel] tem que aparecer sozinho, não ficar chegando, já colar em uma pessoa e achar que vai crescer na asa dela porque não, eu não acho que seja assim", comentou ela com Gabi Martins e Guilherme Napolitano.

Confira as cenas dos diálogos de Daniel Lenhardt e de Flayslane Raiane:

Os fãs do reality show interpretaram as falas do brother como preconceituosas e sexistas, uma vez que ele estaria diminuindo o papel das mulheres. Confira algumas opiniões dos internautas:

Daniel entrou no BBB após a participação na casa de vidro e trouxe informações repassadas pelo público que fortaleceram a história das mulheres vítimas do "Teste de Fidelidade" encabeçado por Hadson Nery, Felipe Prior e Lucas Gallina. Com isso, ele ganhou força na internet por não ser um "chernoboy" e ajudar a luta feminina para desmascarar os participantes do plano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.