NOVATO CANCELADO
REPRODUÇÃO/GLOBO
Daniel Lenhardt virou o novo algoz do BBB20; público se revoltou com comentários preconceituosos
REDAÇÃO
Publicado em 11/2/2020 - 22h33
Depois de ser apontado como um dos salvadores do Big Brother Brasil 20, os fãs do reality da Globo começaram a pedir o "cancelamento" de Daniel Lenhardt. Fãs do programa se irritaram com comentários ofensivos feitos pelo novato contra as participantes Thelma Assis e Gizelly Bicalho, e também preconceituosos a pessoas LGBTQ+.
As polêmicas ganharam força no último fim de semana quando, durante uma conversa com outros brothers, Daniel teria dito que não existem lésbicas. A fala surgiu após Gizelly comentar que todos os seus amigos acham que ela gosta de mulheres. "Mas gente, não tem esse negócio de lésbica. Todo mundo é ser humano, não existe esse negócio", respondeu o novato após a fala da advogada.
Daniel também disse que Thelma não era médica por trabalhar como anestesista, o que para ele seria uma função que caberia a um profissional de nível técnico.
Outro momento polêmico do brother ocorreu quando Gizelly, que é advogada, compartilhou com os jogadores que terá várias atividades jurídicas para realizar neste ano após o término do reality show. Daniel ficou surpreso com a informação e disse que não via a sister trabalhando como juíza.
Além dessas atitudes criticadas pelos fãs, Flayslane Raiane desconfia do novato. Em sua opinião, Daniel estaria se aproximando da médica Marcela Mc Gowan para se aproveitar sua popularidade. "Eu acho que ele [Daniel] tem que aparecer sozinho, não ficar chegando, já colar em uma pessoa e achar que vai crescer na asa dela porque não, eu não acho que seja assim", comentou ela com Gabi Martins e Guilherme Napolitano.
Confira as cenas dos diálogos de Daniel Lenhardt e de Flayslane Raiane:
Aí o Daniel de vocês desconstruído ~fada sensata dizendo que NÃO EXISTE esse negócio de lésbica, que é tudo ser humano. pic.twitter.com/TRRHqHQ1Wt
— Onde Jacy Viu (@jacyjuly) February 8, 2020
daniel pra gizelly: “desculpa mas, trabalhar como juiza eu não te vejo”
— malu (@twitamaria) February 11, 2020
VOCÊ NÃO TEM QUE VER NADA Ô XUXA DE CHERNOBYL #BBB20pic.twitter.com/1HgbOvwWGV
Flay sacou o jogo todo,👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Daniel sendo desmascarado , fora Daniel #bbb20#Gicelapic.twitter.com/KYXIXDfbta
— Taly Valois (@PersonalTaly) February 11, 2020
Os fãs do reality show interpretaram as falas do brother como preconceituosas e sexistas, uma vez que ele estaria diminuindo o papel das mulheres. Confira algumas opiniões dos internautas:
Pra Gizelly: “não te vejo como juíza”
— αɳα (@anaxcoments) February 11, 2020
Pra Thelma: “anestesista não é médico”
Essas afirmações foram do Daniel. O feministo favorito de vocês. EU ODEIO pessoas que desmerecem outras. Pra mim é tão lixo quando o trio Lucas, Hadson e Prior #BBB20pic.twitter.com/1MHy7TFxRH
Thelma é anestesiologista, e Gizelly é advogada. Daniel questionou as duas dizendo que não conseguem enxergar elas como as excelentes profissionais que são. Não importa o que o uma mulher faça ou alcance, sempre haverá um homem invalidando seu sucesso e conquistas. #BBB20pic.twitter.com/40GAOAblCA
— dua lipa fazendo capoeira (@wiutness) February 11, 2020
Daniel:
— Mirella 🦄 ✨ 🧚🌪️ (@MirellaGVFM) February 11, 2020
- Thelma por ser anestesista não é médica!
- Gizelly não tem imagem de juíza!
- Lésbica não existe!
Trio Chernobyl:
- Machismo e misoginia desde o primeiro dia!
Petrix e Pyong:
- Não houve diferença no q fizeram!
MILITANCIA SELETIVA AQUI NÃO!#BBB20
eu acho que vocês deviam escutar a fala de LÉSBICAS falando que o que o daniel falou foi lesbofobico SIM e não de uma pessoa qualquer hetero ou de outra sexualidade que quer defender o favoritinho delus
— ؘ (@jaesixpil) February 8, 2020
eu estava achando uma bosta o hate no daniel até descobrir que ele disse "não existe lésbica, todo mundo é ser humano" meu cu, meu filho! Lésbicas existem, sofrem pra serem notadas e aceitas pela sociedade e ela vai falar uma merda dessa pro br inteiro? #ForaDaniel#BBB2O0
— lorac 🦄 (@RAFACALEMAN) February 8, 2020
Daniel entrou no BBB após a participação na casa de vidro e trouxe informações repassadas pelo público que fortaleceram a história das mulheres vítimas do "Teste de Fidelidade" encabeçado por Hadson Nery, Felipe Prior e Lucas Gallina. Com isso, ele ganhou força na internet por não ser um "chernoboy" e ajudar a luta feminina para desmascarar os participantes do plano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.