Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POSICIONAMENTO

BBB20: Em discurso de eliminação, Tiago Leifert isenta Globo sobre caso Petrix

REPRODUÇÃO/GLOBO

Tiago Leifert durante o discurso de eliminação de Petrix Barbosa

Tiago Leifert durante o discurso de eliminação de Petrix; isentou Globo sobre comportamento do ginasta

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/2/2020 - 0h21
Atualizado em 5/2/2020 - 0h23

No discurso de eliminação de Petrix Barbosa, que deixou o Big Brother Brasil 20 com 80,27% de rejeição, Tiago Leifert criou uma enorme metáfora para avisar o público de casa --e também a Justiça-- que a Globo não tem nenhuma responsabilidade pelo mau comportamento do ginasta ao longo das duas semanas em que ficou confinado no reality show.

Bastante cobrada pelo público, a Globo deixou para informar na noite desta terça-feira (4) seu real posicionamento sobre os atos libidinosos protagonizados pelo ginasta. Pela voz de Tiago Leifert, avisou que não compactua com as ações de Petrix, e tampouco endossa o que ele fez no confinamento. "Seria muita responsabilidade para o Big Brother sair eliminando vocês quando as pessoas pedem", disse o apresentador.

No texto, inteiramente direcionado ao ginasta, Leifert comparou o BBB20 a uma rede social. Disse que os participantes são os únicos responsáveis pelos conteúdos que "publicam", e as milhões de pessoas presentes nesta plataforma fictícia é que reagem aos conteúdos. 

Leifert afirmou que nesta rede social criada pela Globo não há "cancelamento" de indivíduos, como ocorre em outras. E também disse que ele e a direção atuam somente como moderadores, isentando toda a emissora sobre as opiniões emitidas e comportamentos apresentados no confinamento.

Os participantes reagiram com surpresa ao anúncio da eliminação de Petrix. A reação era esperada, uma vez que as três vítimas dos supostos assédios aliviaram sua barra e não o denunciaram à direção do programa.

A maioria esperava que Hadson Nery deixasse o jogo por ter virado o inimigo das mulheres, que desmascararam o jogador e seu plano maléfico de tentar prejudicar as imagens de Mari Gonzalez e Bianca Andrade. Mas o público de casa já dava como certa a eliminação do atleta, que deverá prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (7) sobre seu comportamento no programa.

Confira a íntegra do texto lido por Tiago Leifert na eliminação de Petrix Barbosa:

"A gente estava conversando aqui outro dia entre nós da equipe. O que o BBB é? Hoje eu acordei filosófico e eu falei: 'Cara, acho que o BBB é como uma rede social. Só que é uma rede diferente'. Só vocês publicam conteúdo, e aí você tem milhões de pessoas que avaliam esse conteúdo.

Nós, aqui desse lado, a gente é só o moderador. A gente só mostra tudo de importante que vocês fazem aqui no programa, e vocês ficam 24 horas por dia no Globoplay e no pay-per-view, e quando a gente mostra o que vocês fazem, porque a gente mostra tudo, a parte boa e a parte ruim, não significa que a gente endossa o que vocês fazem, que a gente acha legal o que vocês estão fazendo.

Significa que a gente acha importante que as pessoas vejam para que elas possam fazer a avaliação delas, porque nós não temos as respostas. Seria muita responsabilidade para o Big Brother sair eliminando vocês quando as pessoas pedem. É muita responsa. A gente divide isso com o público. E o público, no final, é quem decide tudo o que acontece aqui. A gente só tem perguntas.

E o que vocês fazem nesta rede social é totalmente responsabildiade de vocês. E, cara, não dá para voltar atrás e reescrever. Não dá para apagar. Tá tudo registrado. O que dá pra fazer, e esse recado é pra você que fica e pra você que sai, é olhar pra frente e ver como é que vai ser a partir de agora.

E tomem cuidado todos vocês que o maior perigo de uma rede social como a nossa que é a tal da bolha. Que é quando a gente se isola na nossa bolha, não ouve nada do que está acontecendo, fica só se reforçando, só ouve as pessoas que concordam com a gente, a bolha vai crescendo, e uma hora essa bolha estoura. E dói, hein?

Nessa nossa rede social, a gente não cancela ninguém, não é assim que funciona, como funciona nas outras. Vocês emparedam e o público vai lá e elimina. É assim que funciona. E hoje o público do Big Brother Brasil elimina você, Petrix."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.