Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BROTHER CRITICADO

BBB20: Preocupada, família de Daniel aciona advogados após campanhas de ódio

REPRODUÇÃO/GLOBO

Daniel Lenhardt com a expressão preocupada durante o BBB20

Daniel Lenhardt virou alvo de campanhas de ódio após ter seu comportamento criticado dentro do BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2020 - 23h27
Atualizado em 7/3/2020 - 16h16

Daniel Lenhardt, participante do Big Brother Brasil 20, está sendo ameaçado de morte por alguns internautas por conta de seu comportamento no reality show. Marcelo Dourado, campeão da 10ª temporada, é uma das pessoas que tem feito coro à campanha. Os familiares do namorado de Marcela Mc Gowan já entraram em contato com advogados para monitorar a corrente de ódio e acionar as autoridades.

Em entrevista ao Notícias da TV, os familiares de Daniel repudiaram os ataques e informaram que já entraram em contato com advogados para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

"Estou me sentindo muito mal em ver estes depoimentos difamando e jogando ódio no meu filho, inventando barbaridades a respeito de sua pessoa. Tudo bem não gostar dele por algum motivo, porém incentivar violência já passou dos limites", diz Justina Chaves, mãe do ator.

Tadeu Lenhardt, irmão gêmeo de Daniel, também criticou os ataques ao familiar e disse que sofreu ataques durante o Carnaval: "Por ser irmão gêmeo, no Carnaval várias pessoas me mandaram tomar no cu no meio da rua, e meus amigos tiverem que me blindar, com medo que alguém pudesse fazer algo pra mim".

O ator foi escolhido pelo público para entrar no programa, após disputa com Daniel Caon. No entanto, a aproximação com Marcela, o excesso de punições e a proteção dos brothers a seu favor fizeram com que parte do público se revoltasse contra ele. Alguns levaram esse ódio a um nivel criminoso e iniciaram campanhas que chegam a pedir a morte do rapaz.

Marcelo Dourado, campeão do BBB10, está entre os raivosos. Ao responder à mensagem de um fã, que pedia para o lutador entrar no confinamento apenas para agredir Daniel fisicamente, ele disse que seria capaz de ter uma atitude extrema no confinamento. "Esse eu já tinha matado", respondeu o ex-BBB.

Em outra postagem, um usuário fez uma montagem com uma arma de fogo apontada para Daniel e perguntou se alguém executaria o brother por uma quantia em dinheiro. Nas respostas, outro usuário disse que faria isso, independentemente de pagar ou receber essa quantia.

Na rede social, internautas também compartilharam petições contra o ator. Uma pedia autorização para que Babu Santana agredisse fisicamente Daniel. A campanha no entanto, acabou retirada do ar por infringir as normas do site.

Na mesma página também está disponível outra campanha para que o brother seja expulso do país. "Primeiro a gente tira ele, depois o Bolsonaro", diz a descrição do pedido.

Confira o tweet do campeão do BBB10 com a ameaça:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.