POLÊMICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Comportamento de Rodrigo na festa da Sétima Arte foi criticado após tentativa de beijo em Rízia
REDAÇÃO
Publicado em 28/2/2019 - 13h46
A festa da Sétima Arte, realizada no BBB19 na noite desta quarta (27), não terminou bem. Rodrigo França foi acusado de ter forçado um beijo em Rízia Cerqueira sem o consentimento da sister, o que é considerado assédio sexual. "Eu juro, ele tentou me beijar. Eu fui dar um selinho nele e no Alan e ele [Rodrigo] botou a língua para fora", disse a alagoana em conversa com Paula von Sperling e Hariany Almeida. A família do carioca pediu desculpas e o defendeu.
"Nós não aprovamos a atitude do Rodrigo com a Rízia na festa passada. Temos certeza que, ao longo do dia, ele vai conversar com ela, reconhecer que exagerou e pedir desculpas. Estar sob o efeito de álcool justifica tal atitude? Não. Mas facilita. Julgá-lo por 'macho escroto' por essa atitude isolada, sem levar em consideração toda a trajetória dele dentro e, sobretudo, fora da casa é um pouco pesado", publicou o perfil oficial do brother no Twitter na manhã desta quinta (28).
"No mais, em nome da família do Rodrigo, pedimos desculpas aos familiares, amigos e fãs da Rízia acerca do ocorrido. Um dia cheio de paz para todos", finalizou.
Enquanto relatava a tentativa de beijo para as amigas, Rízia ouviu de Paula: "Mas ele não é gay?". "Não sei", respondeu a jornalista. "Tentou não [te beijar], ele não é… Eu acho que ele é eclético", observou a advogada. Assista aos vídeos:
O politicamente correto tentou beijar com língua a Rizia.
— Eu ✍️🐦 (@elanerocha) 28 de fevereiro de 2019
O que a bebida não faz 🤔 pic.twitter.com/OapcSZXvjx
Rizia claramente ficou DESCONFORTÁVEL com a situação, será que a produção vai tomar alguma medida contra o Rodrigo?
— Vida 💫 (@raivosei) 28 de fevereiro de 2019
RIZIA MERECE RESPEITO #BBB19pic.twitter.com/IRW3VcOu8U
A frase "Rízia merece respeito" é um dos assuntos mais comentados nesta quarta no Twitter. Além da tentativa de beijo relatada pela alagoana, Rodrigo foi criticado por ter segurado a jornalista pelo braço enquanto ela tentava se afastar.
"Não tira a mão, não, não tira a mão, não! Se o galego [Alan] pode, eu não posso?", perguntou o carioca, visivelmente alterado. "Que galego?", rebateu a sister. Assista:
Rodrigo fez o tipo "Ele pode eu também posso" NOJENTO MACHISTA ESCROTO!!
— Jonas Comenta 🧜♀️🐷🐠 (@JonasComentou) 28 de fevereiro de 2019
A MULHER É DONA DE SI. RIZIA MERECE RESPEITO. #BBB19pic.twitter.com/GEYZpO61J9
O perfil oficial da jornalista Instagram publicou um texto com o título "Respeita a Rízia". "Assim como a Rizia, ficamos muito assustados com a situação na festa de ontem envolvendo o Rodrigo. A gente não esperava e ainda está digerindo tudo. Queremos reafirmar também que o problema não foi o Rodrigo tentar beijar a Rizia, mas sim a reação depois disso e o desconforto que tudo isso causou."
"Precisamos sim falar sobre assédio. Precisamos sim tratar isso como um assunto sério, independentemente de qualquer coisa. Gostaríamos de agradecer a todos pelo carinho e mensagens. Estamos juntxs!", postaram.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.