Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POPSTARS E CHIQUITITAS

BBB: Globo quebra protocolo, mostra imagens do SBT e omite detalhe importante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Gabriel Santana como Mosca em Chiquititas

Globo exibe cena de Chiquititas com Gabriel Santana na estreia do BBB 23 nesta segunda (16)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2023 - 23h31
Atualizado em 17/1/2023 - 0h06

A Globo, conhecida pela política de evitar menções aos principais concorrentes, abriu uma exceção na estreia do BBB 23 nesta segunda (16). A líder de audiência exibiu imagens da cantora Aline Wirley durante o reality Popstars (2002), que montou o grupo Rouge; e do ator Gabriel Santana como o Mosca na segunda versão de Chiquititas (2013-2015). O nome da emissora de Silvio Santos, no entanto, não foi mencionado.

A musicista, que mantém um casamento aberto com Igor Rickli, foi a primeira a colocar os pés dentro da casa. Ela entrou de mãos atadas com Bruno Nogueira, com quem vai disputar a primeira semana como dupla, mas não chegou a citar a rede dos Abravanel em seu vídeo de apresentação.

"Fui participar de um programa de televisão, com trinta mil meninas. De repente, eu era empregada e virei uma popstar", disse ela, diante de imagens de arquivo que mostravam o logo do SBT.

A música Ragatanga, que se tornou o principal sucesso do grupo, virou a trilha sonora de Aline dentro da competição. Os próprios participantes mostraram que ainda lembravam de partes da coreografia ao encontrá-la no confinamento --a exemplo de Paula Freitas.

Santana, que voltou a falar sobre sua bissexualidade ao se apresentar para os colegas, também não citou o nome do SBT. "Surgiu um teste para uma novela quando eu tinha 13 anos, eu não imaginava que eu seria ator. Fiz e passei para Chiquititas", explicou ele, enquanto uma cena dele como Mosca ao lado de Giovanna Grigio --a Mili-- era exibida para os telespectadores.

A decisão da Globo por não ignorar o passado dos brothers na concorrência chamou a atenção nas redes sociais. "Nem no ano passado que tinha o Silvio Santos Neto teve tanta coisa do SBT passando no BBB", brincou um internauta identificado como Cacau, em referência a Tiago Abravanel.

"O SBT nunca ganhou tanto espaço na Globo quanto hoje nesse BBB, o logo já apareceu umas três vezes", acrescentou Wagner Leitzke. "A seleção do BBB foi feita dentro SBT", arrematou Pri.

Confira a repercussão:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.