JARDIM
Reprodução/TV Globo
Giovanna e Raquele até encararam paredões do BBB 24, mas foram salvas pelo público
Uma das principais novidades do BBB 24, a votação para salvar chegou ao fim na noite de terça-feira (30) sem cumprir sua principal missão: exterminar as plantas da casa o quanto antes e deixar no confinamento apenas quem está disposto a jogar de verdade --evitando assim uma repetição do "jardim do Éden" de edições anteriores.
O pensamento da equipe de Boninho seguiu um raciocínio até que lógico: as pessoas, na teoria, se engajam mais pelo ódio do que pelo amor --assim, seria mais provável que elas votassem pela eliminação de uma Karol Conká do que pela manutenção de uma Brunna Gonçalves. Só que, em um reality show, o lógico nem sempre (ou quase raramente) é o que vence.
Das seis eliminações (a desistência de Vanessa Alves não entra no cálculo) que ocorreram até o momento, apenas Thalyta Alves pode ser considerada uma planta completa. Lucas Pizane e Lucas Luigi até tinham um pezinho no mundo vegetal, mas mostraram potencial para render mais no jogo --embora tenham ficado apenas na vontade em vez de partirem para a ação.
Já Maycon Cosmer, Nizam Hayek e Vinicius Rodrigues, que poderiam ser os grandes vilões ao lado de Rodriguinho, foram ceifados pelo próprio público, adepto do pensamento de que pessoas com atitudes ruins precisam ser punidas o quanto antes --mesmo que isso custe o entretenimento na reta final.
O Notícias da TV já havia previsto, em novembro do ano passado, que Boninho dava um tiro no pé ao copiar o esquema de votos de A Fazenda no BBB. O reality da Record, que adota "o voto do amor" desde 2013, é vítima há anos de um desfile de samambaias que nada fazem para movimentar o confinamento. Algumas delas chegaram a ganhar o prêmio milionário.
Dito e feito. O Big Brother chegará a um quarto de sua temporada nesta quinta-feira (1º) com 19 participantes confinados --muitos deles ainda sem mostrar a que vieram e outros fazendo uma mera figuração. Você sabe dizer quem é Michel Nogueira sem precisar pensar um pouco?
O fracasso da estratégia antiplanta se torna ainda maior quando considerado o fato de que Maycon foi eliminado em um paredão que contava com Giovanna Lima --que, até o momento, só chamou a atenção ao quebrar o pé.
Já Nizam deixou a casa em uma berlinda que tinha Raquele Cardozo --a sister não só superou o executivo de contas como foi a mais votada para ficar, em uma votação que Big Boss nenhum explica.
A segunda mudança na votação para o BBB 24 também não trouxe nenhum efeito prático para o reality. Na tentativa de evitar que algum fã-clube "sequestre" os resultados dos paredões e carregue seu favorito até a final, a Globo adotou dois esquemas de votos: o da torcida, que permite mutirões, e o único, que restringe uma participação por CPF.
Essa era uma medida muito solicitada pelo público na internet havia alguns anos, e que ganhou força especialmente após as vitórias de Arthur Aguiar no BBB 22 e Amanda Meirelles no BBB 23. Só que, pelo menos até agora, todos os brothers eliminados foram os menos populares nos dois esquemas de votação --ou seja, eles sairiam do jogo de qualquer maneira.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
BBB 24
Boninho
Giovanna Lima
Globo
Lucas Luigi
Lucas Pizane
Michel Nogueira
Raquele Cardozo
Thalyta Alves
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.