CONTRATO POR OBRA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Bruna Griphao: atriz tem contrato por obra na Globo e já passou perrengue por falta de dinheiro
Antes de entrar no BBB 23, a atriz Bruna Griphao enfrentou problemas financeiros. A artista de 23 anos afirmou que não gosta de demonstrar suas fraquezas por entender que teve privilégios por ser branca e considerada um padrão de beleza --títulos que ela não aprova. Atualmente, seu salário depende do período do contrato de trabalho.
"Eu odeio ficar falando porque parece que eu tô querendo me vitimizar com o bagulho. Sei dos meus privilégios. Nunca passei fome, mas já passei aperto", admitiu a amiga de Larissa Santos, nesta segunda (6).
Ela começou a carreira na televisão em Bela, a Feia (2009), quando tinha dez anos. Bruna não citou a novela da Record, mas revelou que seu primeiro salário de artista foi de R$ 800. Conforme a experiência aumenta, o cachê também costuma crescer.
"Cada um tem seu valor. Eu sou contratada por obra. Meu primeiro salário foi, tipo, R$ 800 reais por mês", contou ela no reality show.
Bruna não faz parte do elenco fixo da Globo e recebe em contratos por obra. Nos últimos anos, a emissora tomou a decisão de dispensar grandes nomes da dramaturgia para adotar o novo modelo de contratação. Vera Fischer, Antonio Fagundes, Juliana Paes, Bruno Gagliasso e dezenas de outros artistas trabalham com o novo formato.
A última novela da sister foi Nos Tempos do Imperador (2022) --ela contracenou com Selton Mello no papel de Leopoldina. Bruna também fez Avenida Brasil (2012), Malhação Casa Cheia (2013), Haja Coração (2016), Orgulho e Paixão (2018) e participou da primeira temporada da série médica Sob Pressão (2017).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.