Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LINCHAMENTO VIRTUAL

Após deixar live chorando, Victor Hugo condena ataques: 'Homofóbicos e gordofóbicos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Victor Hugo no dia de sua eliminação no BBB20

Victor Hugo no dia de sua eliminação do BBB20; maranhense chorou ao sofrer ataques agressivos nas redes sociais

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2020 - 15h26

Na noite de terça (14), Victor Hugo Teixeira interrompeu uma live que fazia em seu perfil no Instagram e deixou a transmissão chorando, sem dizer nada. Mais calmo, o maranhense contou ao Notícias da TV o que aconteceu. Ele disse que foi hostilizado e condenou o linchamento virtual: "Me xingavam, eram homofóbicos, gordofóbicos", revelou.

"Fui convidado para participar da live pessoal de um jornalista do Maranhão pra falar um pouco sobre os meus planos pós-BBB", explicou o psicólogo. Segundo ele, os assuntos abordados seriam carreira, música e projetos de séries e novelas. Victor Hugo sonha em ser autor de novelas e até já entregou uma sinopse para a Globo.

"Os ataques foram repentinos, aparentemente as pessoas só entraram na live para isso. O pior foi depois, passei a receber muitas mensagens de ódio no privado", revelou ele. De acordo com o ex-BBB, as pessoas que acompanhavam a transmissão fizeram ofensas preconceituosas sobre sua aparência e sua orientação sexual.

Após ser xingado e deixar a transmissão sem explicações, Victor Hugo apenas postou um emoji chorando no Twitter.

Nesta quarta (15), o ex-BBB afirmou ao Notícias da TV que pretende denunciar as pessoas que lhe ofenderam: "Tirei print e arquivei fotos dos comentários e perfis que foram ofensivos e homofóbicos. As pessoas precisam entender que o que você faz gera consequências que podem ser danosas à autoestima de quem está do outro lado da tela", desabafou.

Acolhimento

A tristeza do psicólogo diante dos ataques sensibilizou alguns internautas, que começaram a apoiá-lo. A frase "Victor Hugo merece respeito" estava entre as mais comentadas do Twitter na manhã de quarta. Ex-companheiros de confinamento, como Pyong Lee e Lucas Gallina, deram força ao maranhense. "Não dá bola para esse ambiente tóxico que é a internet", escreveu o catarinense. Confira:

"Estou recebendo muitas mensagens de amor e carinho, me sentindo acolhido. Quero muito agradecer a todos", disse o cientista. Atrizes como Fernanda Paes Leme e Ana Hikari também se sensibilizaram e enviaram mensagens de apoio. "Estou lendo tudo, as pessoas falam que eu não merecia sofrer ataques de haters, pois nunca ofendi nem fiz mal a ninguém na casa", declarou ele.

Apesar do trauma, Victor diz que conseguiu divulgar uma parte de seu trabalho: "Estão elogiando, curtindo minha música. Acreditam que eu ainda farei muito sucesso com minhas músicas e novelas", comemorou ele, antes de mandar um recado: "Quero que saibam que passo por isso e saio mais forte do que nunca para lutar pelos meus sonhos, dar o meu melhor no trabalho e para os meus fãs", concluiu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.