Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

14 horas de cobertura

Tragédia da Chapecoense faz audiência da Band crescer 53%

Divulgação/Band

O apresentador Neto chorou ao falar sobre o acidente no Os Donos da Bola, da Band - Divulgação/Band

O apresentador Neto chorou ao falar sobre o acidente no Os Donos da Bola, da Band

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2016 - 18h42

A Band foi a emissora que mais cresceu com a cobertura do desastre aéreo que matou parte do time da Chapecoense e 20 jornalistas brasileiros próximo a Medelín (Colômbia). A Band abordou a tragédia durante mais de 14 horas ininterruptas. Como resultado, a média de audiência de toda a programação foi de 4,1 pontos, um aumento de 53% sobre a média do ano.

A Globo teve o segundo maior crescimento: 21%. O destaque foi o Jornal Nacional, que durou uma hora e meia e marcou 33,5 pontos, segunda maior audiência do ano e sete pontos acima da média do horário.

Globo e Band mudaram suas grades para dar espaço à cobertura do acidente. Na emissora paulista, os programas Dia a Dia, Os Simpsons e Game Phone não foram exibidos. Em contrapartida, o Café com Jornal teve duas horas a mais pela manhã, e o Brasil Urgente começou uma hora mais cedo, logo após Os Donos da Bola.

Os programas esportivos, aliás, bateram recorde de audiência: Os Donos da Bola registrou 4,8 pontos, o maior ibope desde que estreou, em 2012. O Jogo Aberto teve a melhor média de 2016, com 5,4 pontos, e o Jornal da Band também bateu recorde desde 2012, com 6,5 pontos.

Durante a tarde, a cobertura jornalística deixou a Band em terceiro lugar no Ibope. Com 5,1 pontos entre 12h e 18h, a emissora ficou à frente do SBT, que marcou 4,8 na mesma faixa de horário.

Na Globo, a média do dia foi de 19,1 pontos, o que representa crescimento de 21% em relação às médias do ano inteiro, de segunda a sexta, das 7h à meia-noite. A programação da emissora foi ao vivo do Hora Um até o Vídeo Show, e os programas matutinos tiveram mais ibope do que em 16 de setembro, com a repercussão da morte de Domingos Montagner.

A média do dia da Record, de 8,5 pontos, representou crescimento de 11% sobre a média acumulada no ano. Já o SBT, que deu pouco destaque à tragédia durante a programação normal, teve prejuízo na audiência. A média foi 10% menor do que vinha registrando ao longo de 2016.

A RedeTV! não teve sua audiência alterada pela cobertura da tragédia da Chapecoense. No total, o número de televisores ligados foi 11% maior na terça-feira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.