Sem milagres
Divulgação/Record
À deriva: o ator Caio Junqueira em cena do primeiro episódio de Milagres de Jesus, da Record
DANIEL CASTRO
Publicado em 18/4/2014 - 8h53
As minisséries bíblicas da Record são um sucesso, certo? Errado. Desde que estreou, a série Milagres de Jesus perdeu 24% do público, ou um a cada quatro telespectadores. Anteontem (17), marcou 7,9 pontos na Grande São Paulo e ficou em terceiro lugar no Ibope. Perdeu para o Programa do Ratinho, do SBT.
Em 22 de janeiro, quando estreou, Milagres de Jesus cravou 10,4 pontos. Pela primeira vez desde José do Egito (2013), a teledramaturgia da emissora sentia o sabor de marcar dois dígitos. Nunca mais, no entanto, o milagre se repetiu. Desconsiderando-se os critérios de arredondamento, a série só superou a marca dos 10 pontos na estreia. Na média acumulada, Milagres de Jesus tem 9,0 pontos. Enquanto a Record perdeu 24%, o SBT subiu 26%.
Milagres ocupa uma faixa considerada estratégica. Vai ao ar às 22h das quartas-feiras. Aproveita-se de uma fragilidade da Globo nesse dia, que exibe futebol. Mas, na última quarta-feira, mesmo concorrendo contra um jogo (Santos x Mixto) que rendeu só 15,1 pontos à Globo, não teve um um bom resultado. Deixou o público vazar para o Programa do Ratinho, que registrou 9,0 pontos.
A teledramaturgia da Record vive uma crise sem precedentes. Desde 2011, nenhuma novela da emissora dá dois dígitos de média. Depois de investir R$ 650 milhões nos últimos nove anos, o bispo Edir Macedo deu aval para que o complexo de estúdios RecNov, no Rio de Janeiro, seja vendido, caso apareça comprador.
LEIA TAMBÉM:
Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas
Globo dá férias de um ano para Mateus Solano descansar imagem
Em Família: Romance gay fica de lado e Clara e Cadu renovam votos
Gugu Liberato se associa à Endemol e poderá produzir até novela
Globo erra no português ao divulgar futebol e vira piada na web
Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas
Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.