Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPERCOPA DO BRASIL

Sem Masked Singer, Globo bomba audiência com Flamengo x Atlético-MG

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Godín chuta a bola e se antecipa a Gabigol em jogo da Supercopa do Brasil na Arena Pantanal

Godín e Gabigol brigam pela bola na Supercopa do Brasil: Globo tem boa audiência com a partida

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2022 - 18h51
Atualizado em 20/2/2022 - 19h47

Com a transmissão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG neste domingo (20), a Globo cresceu na audiência. Se comparado os números registrados pelo futebol com a segunda temporada do Masked Singer Brasil, a diferença positiva é de mais de quatro pontos de média no ibope da Grande São Paulo. O reality musical costuma ocupar o horário das 16h às 18h, aos domingos, e voltará com uma nova edição na semana que vem.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Luís Roberto, com comentários de Caio Ribeiro e Júnior, marcou 18,3 pontos de média e teve picos de 25 pontos na Grande São Paulo durante o jogo, das 16h02 às 18h29.

O SBT ficou com 6,0 pontos de média com Eliana, e a Record ficou com apenas 5,2 pontos de média ao apresentar o programa o Hora do Faro. O jogo terminou com placar 2 a 2 no tempo normal, e saltou para 8 a 7 nos pênaltis, com vitória do Atlético Mineiro. 

Com isso, o futebol subiu em 31,6% os números da faixa em relação ao que o programa de talentos costuma alcançar. Esses números são da capital paulista e são bons principalmente para um jogo sem nenhum time local envolvido. O pico de audiência ocorreu justamente na disputa de pênaltis, que durou muito mais do que o normal. 

No Rio de Janeiro, o confronto marcou 27 pontos de média e 51% de participação. Um crescimento de 80% de audiência na faixa no comparativo com os quatro domingos anteriores (15 pontos de média e 30% de participação). Em Belo Horizonte,  a transmissão atingiu 25 pontos de média, com uma participação de 47%.

Já no Painel Nacional de Televisão, o PNT, a decisão marcou 21 pontos de média e teve 41% de participação, registrando crescimento de 62% de audiência no comparativo da faixa com os quatro domingos anteriores (13 pontos de média e 27% de participação).

O SporTV também exibiu a partida com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona, Fábio Júnior, Pedrinho, Sandro Meira Ricci, Guido Nunes e Guto Rabelo. O duelo foi líder de audiência entre os canais pagos no Ibope PNT da TV por assinatura. 

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado nesta segunda-feira (21). O futebol na Globo só volta para o horário das 16h aos domingos a partir do mês de abril, com o início da edição deste ano do Brasileirão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.