CLÁSSICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Stiven Mendoza, do Ceará: clássico contra Fortaleza na Copa do Nordeste fez SBT ganhar da Globo
O SBT impôs uma grande derrota para a Globo na audiência com a transmissão do clássico Fortaleza x Ceará pela Copa do Nordeste no último sábado (5). Exibida com exclusividade para a Grande Fortaleza, a partida que terminou em 1 a 1 venceu de lavada o Caldeirão com Marcos Mion, a reprise do último capítulo de Nos Tempos do Imperador e o jornal local noturno.
Segundo dados consolidados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, o jogo mostrado pela TV Jangadeiro, parceira da emissora de Silvio Santos em Fortaleza (CE), marcou 22,0 pontos em seu horário de transmissão com bola em jogo --das 17h45 às 19h45. Na mesma faixa, a Globo registrou apenas 9,0 pontos na capital cearense.
A TV Cidade, afiliada da Record, ficou bem atrás com 2,6 pontos ao mostrar a edição do Cidade Alerta e parte do Jornal da Record. Na TV Jangadeiro, a partida teve narração de Jussiê Cunha. O jogo também foi mostrado para outros Estados do Nordeste, como Paraíba, Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte.
Houve também boa audiência com a transmissão na TV por assinatura do confronto, feita pela ESPN. Com comando de João Guilherme, comentários de Osvaldo Pascoal, Elton Serra e Renata Ruel, a partida marcou 0,8 ponto no Ibope PNT da TV paga e superou o SporTV, seu principal concorrente esportivo.
A Copa do Nordeste é uma exclusividade do SBT na TV aberta e da Disney na TV por assinatura. O atual contrato de ambas vai até o fim deste ano. A competição ainda não tem confirmação de disputa no ano que vem, o que depende de acerto dos clubes com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Mas sua continuidade, devido ao sucesso, é dada como certa.
O SBT pode mostrar um jogo por rodada nas noites de terça e sábados à tarde. O mesmo vale para a ESPN. Juntamente com as duas TVs, o pay-per-view e streaming Nordeste FC mostra todos os jogos da competição regional.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.