Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA PELA AUDIÊNCIA

SBT cresce com clássico paulista, mas Globo segura liderança com The Masked Singer

DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Raphael Veiga e Pablo, jogadores de Palmeiras e São Paulo, brigam pela bola. Raphael usa uma camisa verde, enquanto Pablo usa o branco com listras vermelhas e pretas

Jogadores de São Paulo e Palmeiras brigam pela bola na Libertadores: jogo foi exibido pelo SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 23h34

A noite desta terça-feira (10) foi de grande disputa para as emissoras de televisão. A Globo estreou uma de suas apostas para o segundo semestre, o The Masked Singer Brasil. Já o SBT exibiu a primeira partida das quartas de final da Libertadores da América com São Paulo x Palmeiras, que terminou em 1 a 1. Neste primeiro dia, a Globo segurou a liderança, mas o empate fez o SBT subir seus números em relação à média do horário.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, o jogo narrado por Téo José com comentários de Mauro Beting, Nadine Basttos e Washington, marcou 14 pontos de média com picos de 16 no horário com bola rolando --das 21h30 às 23h23. No mesmo horário, a Globo ficou com 21 pontos com Império e The Masked Singer Brasil, enquanto a Record teve 8 com Gênesis, Topíssima e Ilha Record.

Até o momento, essa é a maior audiência da temporada 2021 de um jogo de Libertadores da América no SBT. A expectativa do SBT é que o jogo consiga mais público ainda na semana que vem, quando o Choque-Rei terá um caráter ainda mais decisivo para a classificação para as semifinais.

Considerando o histórico da Libertadores, o clássico marcou cinco pontos a mais que as quartas de final da temporada 2020, quando Libertad (PAR) x Palmeiras marcou 9 pontos para o SBT. Na semana passada, neste horário, o SBT alcançou 7 pontos com Chiquititas e Ratinho.

Apenas por curiosidade, o menor índice da Globo, que exibia a Libertadores até o início de 2020, nesta fase da competição continental foi com Once Caldas x Santos, em 11 de maio de 2011, e Boca Juniors x Cruzeiro, em 19 de setembro de 2018. Ambos marcaram 22 pontos.

No primeiro tempo, o jogo marcou média de 13 pontos de audiência. A partida recebeu com 8 pontos do Roda a Roda Jequiti. Já com bola rolando, jogo já estava com 12 pontos. O momento de maior audiência foi no fim da etapa inicial, quando o SBT chegou a picos de 15 pontos. A Globo foi líder com 23 pontos e a Record marcou 10 com Gênesis e Topíssima.

No intervalo do jogo, uma surpresa: a Globo encerrou Império às 22h22 e começou a sua estreia da noite, o The Masked Singer Brasil com Ivete Sangalo. O programa não perdeu por nenhum minuto para o SBT, mas não dá para dizer que foi tranquilo, pelo contrário.

Por volta dos 30 minutos da segunda etapa, com o gol de Patrick de Paula que empatou o jogo, a audiência do SBT disparou. O canal de Silvio Santos chegou a picos de 16 pontos contra 17 da Globo e a estreia da noite. 

São Paulo x Palmeiras também foi exibido pelo Fox Sports na TV por assinatura. O canal esportivo da Disney liderou no Ibope PNT entre canais pagos e conseguiu picos de 7 pontos de audiência. 

Os dados são prévios e podem sofrer alteração no consolidado nesta quarta-feira (11).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.