Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA PELA AUDIÊNCIA

SBT e Conmebol apostam que clássico paulista pode barrar Ivete na Globo

Cesar Greco/Agência Palmeiras

Gustavo Goméz usa a camisa verde do Palmeiras, enquanto Pablo usa a camisa branca com listras pretas e vermelhas do São Paulo. Eles brigam por uma bola em jogo no Morumbi.

Gustavo Goméz e Pablo disputam bola em São Paulo x Palmeiras, que terá exibição no SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 6h25

A noite desta terça-feira (10) promete um embate interessante na audiência. A Globo vai estrear uma de suas maiores apostas para o segundo semestre, o The Masked Singer Brasil, com Ivete Sangalo. Mas o SBT terá aquilo que sempre desejou desde que comprou a Libertadores da América em setembro de 2020: um clássico paulista. São Paulo x Palmeiras é a atração das próximas duas terças.

A transmissão do jogo empolga tanto a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) quanto a emissora de Silvio Santos, que estão mais juntas do que nunca como parceiras. Existe a aposta de que o Choque-Rei pode fazer frente e até liderar na audiência do principal mercado da televisão brasileira contra a novidade global. E dois fatores principais embasam a empolgação das partes.

O primeiro ponto, segundo apurou a coluna, é o fator misterioso do The Masked Singer. Muita gente pode não gostar da ideia de adivinhar quem é o cantor por trás de uma fantasia. O formato, um sucesso nos Estados Unidos e no mercado asiático, pode não agradar tanto assim ao público na visão do SBT.

O outro destaque é o fato de o jogo envolver dois clubes paulistas. São Paulo e Palmeiras estão na expectativa deste confronto já há algum tempo. Desde o sorteio do mata-mata da Libertadores, torcedores dos clubes queriam que eles se enfrentassem nesta fase de quartas de final.

Internamente, o SBT aposta que pode marcar acima dos 15 pontos de audiência na Grande São Paulo e liderar no segundo tempo principalmente. Já a Globo não vai esticar muito Império. Na programação oficial, o The Masked Singer está previsto para começar às 22h30.

O programa, porém, só deve entrar ao ar depois das 22h40, mesmo com o horário nobre cheio da Globo --que ainda terá Ilha de Ferro e Profissão Repórter nesta terça. A emissora se preocupa mais com o jogo da volta, no dia 17, que terá um caráter maior de decisão.

São Paulo x Palmeiras será narrado por Téo José, com comentários de Mauro Beting, Washington Coração Valente e Nadine Basttos. Fernanda Arantes e André Galvão serão os repórteres. A transmissão começa às 21h, e a bola rola às 21h30.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.