Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O É DA COISA

BandNews cresce com Reinaldo Azevedo, vence CNN e incomoda GloboNews

REPRODUÇÃO/BANDNEWS

Reinaldo Azevedo na BandNews

Reinaldo Azevedo em O É da Coisa: estreia venceu CNN e incomodou Jovem Pan e GloboNews

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2023 - 14h36

Sucesso no rádio, o programa O É da Coisa, apresentado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, mexeu na guerra por audiência da TV paga. Em sua estreia no BandNews, na terça-feira (2), o programa triplicou a audiência do canal de notícias da Band, fez a CNN Brasil perder ainda mais público e incomodou Jovem Pan e GloboNews, que disputam a liderança no horário. 

Segundo dados consolidados do Ibope PNT da TV paga, obtidos pelo Notícias da TV, a versão para a TV da atração radiofônica marcou 0,3 ponto de média para o BandNews entre 18h e 19h30. Na faixa, o canal costuma alcançar no máximo 0,1 ponto. O resultado empolgou nos bastidores.

No mesmo horário, o Edição das 18h com César Tralli registrou 0,8 ponto. Já a Jovem Pan, com o programa Os Pingos nos Is, obteve 0,4 ponto. A grande derrotada foi a CNN Brasil. O debate CNN Arena conseguiu apenas 0,1 ponto e segurou a lanterninha entre os canais de notícias. 

Durante alguns minutos, por volta das 19h10, Reinaldo Azevedo chegou a empatar na liderança com César Tralli, superando a Jovem Pan. Animado com os resultados da estreia, o apresentador não resistiu e anunciou que estava em primeiro lugar para os seus telespectadores e ouvintes.

"Eu gostei muito desse primeiro dia aqui no BandNews. Foi melhor do que imaginávamos. Voltaremos amanhã, e espero que vocês venham comigo. Obrigado Brasil pela liderança!", afirmou Azevedo. Também apresentam o O É da Coisa os jornalistas Alexandre Bentivoglio e Larissa Alves.

O É da Coisa está no ar na Rádio BandNews FM desde maio de 2017. A atração é líder no segmento de rádios de notícia desde seu início, superando o próprio Os Pingos nos Is, que foi criado por ele e é até hoje um dos carros-chefes da Jovem Pan. Azevedo ficou na atração entre 2014 e 2017, mas saiu por discordâncias com a direção da Pan.

Nesta terça, o BandNews estreou programas que são exibidos em rádios do Grupo Bandeirantes para alavancar seus números na TV. O Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, passou a ocupar a faixa da manhã. A expectativa é que o canal seja competitivo na audiência, algo que nunca conseguiu ser desde sua fundação, em 2001. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.