Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO EMPLACOU

Plantão BBB fecha semana de estreia atrás da Record e acende alerta na Globo

Reprodução/TV Globo

De blusa rosa, Ana Clara Lima tem expressão contrariada e coloca as mãos na cintura

Ana Clara Lima no Plantão BBB desta sexta-feira (7): terceira derrota consecutiva para a Record

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2021 - 18h41

A boa audiência que o BBB21 tem alcançado nas noites da Globo não se estendeu para o Plantão BBB, programa criado às pressas para repercutir o reality durante a tarde. A atração comandada por Ana Clara Lima fechou sua primeira semana no ar com três derrotas consecutivas para A Hora da Venenosa. E também ficou atrás da Record na média semanal.

Nesta sexta (9), segundo dados prévios da Grande São Paulo, o programa da Globo repetiu o desempenho ruim de quinta-feira (8) e marcou 8,5 pontos. No confronto direto, as fofocas de Fabíola Reipert no Balanço Geral registraram 9,6.

Com isso, na média de toda a semana, a Record já assumiu a liderança (por centésimos) no principal mercado publicitário do país: foram 9,83 pontos para a Venenosa, contra 9,81 de Ana Clara e os comentaristas do BBB21. O SBT, que exibe a série Sam & Cat no horário, teve 5,2 pontos durante os cinco dias úteis.

A diferença, apesar de pequena --0,02 ponto corresponde a apenas 1.531 domicílios na Grande São Paulo--, já acendeu um sinal de alerta na Globo por se tratar da semana de estreia do Plantão BBB, que deveria despertar a curiosidade do público.

E, se a situação está ruim em São Paulo, fica pior em outras regiões do país. Em Goiânia (GO) e Belém (PA), a mais recente estreia da Globo ficou na terceira posição nesta sexta: na capital goiana, o Plantão BBB marcou 4,1 pontos, contra 10,1 do Balanço Geral local e 5,7 do Bom Dia & Cia.

Já na metrópole paraense, o policialesco da Record registrou 9,5 pontos, ante 8,7 do SBT e 6,2 do programa que repercute o reality show. O Notícias da TV apurou ainda que a atração de Ana Clara ficou em segundo lugar em Belo Horizonte e Salvador.

Nos dados consolidados de audiência, o Plantão BBB já perdeu para a Record em São Paulo na quarta (7), com 9,9 x 10,1, e na quinta (8), 8,5 x 9,1. Sua melhor audiência foi na terça (6), quando teve a participação de Babu Santana e Marcelo Adnet e registrou 11,2 pontos, contra 10,4 da Venenosa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#34 - Escala de ranço: Quem são os favoritos e os cancelados do top 10 do BBB21?" no Spreaker.


Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?