Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Febre de super-heróis

Lanterna Verde coloca Warner em primeiro lugar na TV por assinatura

Divulgação/Warner Bros.

O ator Ryan Reynolds na pele do super-herói Lanterna Verde, em filme de 2011 - Divulgação/Warner Bros.

O ator Ryan Reynolds na pele do super-herói Lanterna Verde, em filme de 2011

REDAÇÃO

Publicado em 6/7/2015 - 18h59
Atualizado em 7/7/2015 - 12h18

As produções de super-heróis estão em alta, tanto no cinema quanto na TV. Prova disso foi a estreia do longa Lanterna Verde (2011) na Warner, no dia 30 de maio. O longa deixou a Warner na liderança na TV por assinatura entre os canais de filmes e séries. Foi o programa mais visto do mês e aumentou em 87% a média da Warner, que já exibe as séries Gotham (drama sobre a origem de Batman) e Flash. As produções tiveram as melhores estreias da temporada entre as séries novatas de 2014.

E não foram apenas essas duas séries que se destacaram no ano passado. Constantine, inspirada na história em quadrinhos Hellblazer e exibida no Brasil pelo canal Space, foi a terceira estreia com maior audiência. Ou seja, as três estreias de séries novatas mais vistas por telespectadores brasileiros ou tiveram um protagonista herói ou foram baseadas em uma HQ.

Na TV aberta, as séries de heróis também fazem bonito. No ar nas madrugadas da Globo, depois do Programa do Jô, Flash é a maior audiência do horário no ano. Na última sexta (3), atingiu 7,3 pontos no ibope, três acima da média no horário. Diferentemente de outras atrações da mesma faixa, Flash tem recebido chamadas do episódio do dia no horário nobre.

A Netflix também fatura com super-herois. Em pouco mais de duas semanas após a estreia, em abril, Demolidor ultrapassou a badalada House of Cards e atingiu o posto de série mais vista do serviço de vídeo por streaming. Um instituto de pesquisa apurou que, em 18 dias, mais de 4,4 milhões de norte-americanos assistiram a pelo menos um episódio da produção da Marvel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Flash

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.