Bastidores
Reprodução/Record
Gugu Liberato em seu programa na Record; apresentador teve que engolir ordens de vice de jornalismo
DANIEL CASTRO
Publicado em 7/7/2015 - 6h31
Gugu Liberato está chateado. Ele bateu de frente duas vezes com o novo diretor de seu programa, o jornalista Virgilio Abranches. Na primeira ocasião, Gugu foi contra a gravação de uma pegadinha com Netinho de Paula, na qual o cantor passava um susto com uma falsa pane em um helicóptero e, após suposto pouso de emergência, tinha que negociar para que um grupo de sem-terra não sequestrassem o comandante Hamilton.
Gugu foi contra a pegadinha porque a achava de mau-gosto e inoportuna, apenas dois meses após a queda de um helicóptero, na Grande São Paulo, que matou um dos filhos do governador do Estado, Geraldo Alckmin. Ele se recusou a participar da gravação, mas teve que exibi-la após Abranches lhe informar que teria de cumprir ordens de Douglas Tavolaro, o poderoso vice-presidente de jornalismo da Record. A pegadinha foi ao ar, e Gugu fez questão de dizer a Netinho de Paula, no palco, que não tinha sido ideia dele.
O segundo confronto de Gugu com Abranches foi por causa de um intervalo comercial. Gugu é um apresentador que entende de estratégias de programação como poucos. Em uma edição recente, ele discordou da ordem de chamar um break. De novo, teve de cumpri-la após Abranches alertá-lo de que era ordem de Tavolaro.
Apesar de o programa de Gugu Liberato ser de entretenimento, é o jornalismo da emissora que manda nele. A atração foi implantada pela área artística, mas passou para o jornalismo um mês depois da estreia. O programa ficou mais parecido com o Domingo Show, de Geraldo Luís, também dirigido por Virgilio Abranches. A audiência vem caindo. Em junho, perdeu a vice-liderança para o SBT.
Gugu tem contrato com a Record por temporada. A atual acaba em setembro. Ele já negocia a renovação para voltar ao ar em 2016 _mas ainda não assinou contrato. Por causa do desgaste com o jornalismo e devido à escassez de merchandising, Gugu pediu para voltar a apresentar programa aos domingos, e não mais no horário nobre das terças, quarta e quinta. A cúpula da Record não aceitou.
Procurados, Gugu e Record não se manifestaram até a publicação deste texto.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.