Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÉVIA DA AUDIÊNCIA

Goleada da seleção feminina nos Jogos de Tóquio alavanca ibope da Globo

DIVULGAÇÃO/CBF

Andressa Alves, da seleção feminina, comemora gol com Marta e Bia Zaneratto. Andressa levanta as mãos para o céu e Marta com Bia correm atrás

Andressa Alves comemora gol contra a China: estreia nos Jogos de Tóquio subiu ibope da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 9h38

A Globo conseguiu subir seus índices de audiência nesta quarta-feira (21) com a transmissão da vitória do Brasil no jogo contra a China. A goleada de 5 x 0 marcou a estreia da seleção feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de ter mantido os números para o horário em São Paulo, a emissora elevou os dados no restante do Brasil em relação ao que costuma marcar durante a manhã.

Segundo dados prévios de audiência conseguidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Galvão Bueno marcou 6 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão, composto pelas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil) com 44% de participação no número de TVs ligadas entre 5h e 7h.

Nacionalmente, a audiência da Globo subiu 20% em relação a média do horário nas quatro últimas quartas-feiras. O destaque foi para Belém. Os moradores da capital do Pará acordaram para ver as comandadas de Pia Sundhage, e o jogo chegou a atingir picos de 13 pontos de audiência --bem acima do normal.

No Rio de Janeiro, o crescimento na média também chamou a atenção. O confronto marcou 8 pontos com picos de 11 e 48% de participação --33% a mais do que costuma marcar Hora 1 e Bom Dia Rio. De cada cem TVs ligadas na capital fluminense no horário, quase metade assistiam a estreia das meninas do Brasil. 

Em São Paulo, os índices foram mais modestos. A partida marcou 5 pontos com picos de 6, mantendo o que a faixa completa do jogo costuma marcar, mas elevando os dados se comparado ao Hora 1 --que atinge 4 pontos entre 5h e 6h. Vale lembrar que os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na quinta (22).

Brasil x China foi bem na TV paga

O confronto também foi exibido no SporTV e no BandSports. No Ibope da TV paga, o canal esportivo da Globo liderou entre todos os concorrentes. Já o canal esportivo da Band ficou entre os três mais vistos da TV paga no horário, junto com SporTV e GloboNews.

O próximo jogo da seleção feminina de futebol será contra a Holanda, vice-campeã do mundo, no próximo sábado (24). A partida começa às 8h no horário de Brasília e também terá narração de Galvão Bueno.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.