Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANAIS DE NOTÍCIAS

Trump x Biden: Onde assistir ao debate presidencial dos EUA ao vivo na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os candidatos Donald Trump e Joe Biden, que farão debate hoje

Donald Trump e Joe Biden vão fazer o primeiro debate da eleição presidencial dos EUA nesta terça (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2020 - 12h48

Candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden terão o primeiro debate da campanha nesta terça-feira (29), às 22h (horário de Brasília). O confronto entre os candidatos terá transmissão ao vivo e online dos quatro canais de notícias brasileiros: GloboNews, BandNews, Record News e CNN Brasil. O programa online também vai passar no UOL.

Na GloboNews, o Jornal das Dez começa às 21h, com o apresentador Heraldo Pereira recebendo convidados que analisam Trump, que busca a reeleição pelo partido Republicano, e Biden, que tenta recolocar o Democrata no poder.

O debate no Grupo Globo tem comentários de Marcelo Lins, tradução de Leila Sterenberg e Marita Graça. Na sequência, os correspondentes nos Estados Unidos Sandra Coutinho e Guga Chacra vão se juntar a Marcelo Lins e Demétrio Magnoli para analisar os desempenhos dos candidatos e as repercussões.

O BandNews TV será comandado por Eduardo Castro, com as participações do jornalista Marcello D'Angelo e do embaixador Sérgio Amaral. Durante a transmissão, o público terá a opinião dos especialistas em relações internacionais.

A Record News vai começar a cobertura um pouco antes, às 21h40, com o Mundo Record News - Especial, que terá o comando de Heródoto Barbeiro e Rafael Algarte. O programa terá a participação de cientistas políticos.

A CNN Brasil abre as discussões sobre o encontro Trump x Biden ao vivo às 21h45, com o âncora Rafael Colombo comandando um giro com repórteres nos Estados Unidos. Após o debate, os jornalistas voltam para trazer as repercussões. Sidney Rezende e Caio Coppolla vão analisar as falas dos candidatos em um programa logo depois da transmissão.

A opção para assistir online é o UOL, que fez uma parceria com a CNN Brasil e vai reproduzir a exibição do canal com tradução simultânea para o português.

Realizado na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, Ohio, o primeiro debate entre Biden e Trump será moderado por Chris Wallace, da Fox News. O debate deve ter duração total de uma hora e meia.

Seis temas serão abordados: histórico dos candidatos; Suprema Corte; Covid-19; economia; racismo e violência nas cidades americanas; e integridade das votações. Cada tópico será discutido durante 15 minutos. As eleições dos Estados Unidos estão marcadas para o dia 3 de novembro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.