Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

Fox cresce 10%, mas perde liderança entre adultos para canal infantil

Divulgação/Fox

Desenho Os Simpsons, um dos programas mais vistos da Fox, que cresceu 10% entre adultos em 2014 - Divulgação/Fox

Desenho Os Simpsons, um dos programas mais vistos da Fox, que cresceu 10% entre adultos em 2014

REDAÇÃO

Publicado em 2/2/2015 - 5h20

A Fox manteve em 2014 o posto de canal de entretenimento mais visto pelo público adulto no horário nobre, mas perdeu a liderança geral entre as pessoas de 18 a 49 anos para, por incrível que pareça, um canal infantil. Em ano de Copa do Mundo, o canal que mais cresceu entre o público mais cobiçado pelo mercado publicitário foi o Discovery Kids (veja tabela abaixo).

Impulsionado pela série Os Simpsons e por filmes como A Era do Gelo 4 e Rio, a Fox teve uma média de 124.119 telespectadores de 18 a 49 anos por minuto entre as 19h e a 1h na média de 2014. Cresceu 10% sobre 2013. Mas o Discovery, do fenômeno Peppa Pig, cresceu mais: 43%. Encerrou o ano com 143.006 adultos por minuto no horário nobre.

O Sportv, com a explosão do Discorvey Kids, também perdeu uma posição e foi o terceiro canal mais visto por adultos no ano, com 113.326 telespectadores por minuto e alta de 7,6%. Canais básicos de filmes dublados, o Megapix e a TNT tiraram proveito da aderência da classe C à TV por assinatura e cresceram, respectivamente, 39% e 35% entre adultos.

A Fox vem em crescimento progressivo desde 2010. Acumula alta de 64% em cinco anos. Já o FX, segundo canal do grupo, multiplicou sua audiência por três desde 2010 e fechou 2014 entre os dez mais vistos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.