Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo se revolta ao saber que Marta foi casada com Silviano

Alexandre Nero em cena de Império; comendador vai suspeitar que Silviano é Fabrício Melgaço -

Alexandre Nero em cena de Império; comendador vai suspeitar que Silviano é Fabrício Melgaço

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/2/2015 - 5h49
Atualizado em 1/2/2015 - 6h00

O segredo de Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) aos poucos vai se espalhar na novela Império, da Globo. Cora (Marjorie Estiano) vai descobrir que eles foram casados e correrá para contar a José Alfredo (Alexandre Nero). O comendador ficará uma fera com a madame e conseguirá pegar o álbum com documentos e fotos do matrimônio. Ele concluirá que o mordomo é o misterioso Fabrício Melgaço, que está por trás de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Essas cenas irão ao ar no capítulo do dia 14.

O roteiro da novela das nove começará a dar pistas diferentes para confundir o público sobre quem é o homem que quer destruir o comendador. Quando Silviano ouvir José Alfredo discutindo com Marta, por exemplo, o mordomo dirá em voz alta que ela não tinha más intenções ao guardar esse segredo, mas ele, sim. Silviano deixará o trabalho correndo, fugindo do confronto com o homem de preto. Em sua casa, ele vai chorar agarrado a objetos que remetem ao seu passado. 

Em outra cena, Maurílio vai ligar para seu comparsa e reclamará que o celular está desligado. A sequência mostrará Manoel (Jackson Antunes) olhando para seu telefone e comentando com Antoninho (Roberto Bonfim) que a bateria acabou. Tudo indica que até o Carnaval muitas pistas serão dadas na trama, mas somente algumas deverão fazer sentido quando a identidade de Fabrício Melgaço for revelada. 

Segredo vem à tona

Cora vai ouvir uma conversa de Ismael (Jonas Torres), que ficará sabendo do segredo de Marta, e deduzirá que a "imperatriz" sempre enganou José Alfredo, colocando seu ex-marido dentro da casa deles. Ela tentará se aproveitar disso para agarrar o amado, contando-lhe o que sabe. Aliás, a obsessão dela pelo homem de preto vai piorar. Ela será capaz de invadir a sala dele para exigir sua noite de amor e será expulsa por seguranças.

Ao mesmo tempo, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai descobrir o segredo por meio de Magnólia (Zezé Polessa). Quando ela comentar com José Alfredo, ele irá até o apartamento da "sogra" para tirar a história a limpo. Em casa, já certo de que Marta foi mesmo mulher de Silviano, ele chegará "rosnando" com o mordomo. O comendador vai entrar no quarto da madame e disparar:  

"Vamos, Marta, abre o jogo, me diz que tramoia foi essa! Não vou nem lhe dizer como fiquei pasmo com essa história, só vou repetir a pergunta que lhe fiz: por que você escondeu de mim que tinha sido casada com Silviano?", questionará José Alfredo.

"Porque ele me pediu, foi isso! E eu tive a nobreza de entender as razões dele. De evitar que ele fosse humilhado por você", retrucará Marta. "Peraí, você esconde esse segredo durante anos, não conta para o seu marido nem pra ninguém de sua família que foi casada com o mordomo, e agora diz que fez isso por minha causa?", falará José Alfredo. 

O comendador não aceitará nenhuma das justificativas da mulher. Atrás da porta, Silviano vai ouvir o bate-boca dos dois. "Ele descobriu tudo", vai soltar o mordomo, que deixará seu posto de trabalho imediatamente e correrá para sua casa. 

Novo inimigo

Na sequência, depois que Marta sair, José Alfredo vai vasculhar o quarto dela com a ajuda de Josué e encontrará o álbum. "Estou besta, Josué! Apalermado! Me sinto um verdadeiro pateta. Eu fui burro... Burro! De quatro patas, mais duas orelhas enormes! Um idiota completo, com direito a diploma e medalha", vai se queixar o todo-poderoso, surpreendendo o motorista com o que diz.

No final do capítulo do dia 14, já na sua sala da Império das Joias, que estará sendo monitorada com câmeras por Maurílio, José Alfredo vai juntar mais uma peça do quebra-cabeça em uma conversa com Cristina (Leandra Leal).

"Depois de saber dessa história de que Silviano foi casado com Marta, e que também te deixou chocada, Cristina... E tendo a certeza de que meu inimigo é alguém muito próximo de mim e de minha casa pra saber de toda minha vida, até mesmo do número da conta bancária e da senha no banco suíço... Ficou muito claro que meu inimigo maior, o que está por trás de Maurílio, o famigerado que se intitula Fabrício Melgaço, não pode ser ninguém mais, ninguém menos do que Silviano", dirá o comendador.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.