Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUSTRALIAN OPEN

ESPN bate GloboNews e lidera na TV paga com recorde de Rafael Nadal

DIVULGAÇÃO/ESPN

Rafael Nadal com uma camisa roxa, uma faixa azul e vibrando após vencer o Australian Open

Rafael Nadal na final do Australian Open: título que deu recorde para espanhol bombou na ESPN

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 14h57

A ESPN liderou a audiência da TV por assinatura no último domingo (30) com a final do Australian Open, um dos quatro maiores torneios de tênis. Com a vitória do espanhol Rafael Nadal contra o russo Daniil Medvedev, que fez Nadal se tornar o maior vencedor da modalidade, o canal esportivo da Disney venceu a GloboNews e o SporTV, atuais líderes entre os canais pagos.

Segundo dados consolidados obtidos pelo Notícias da TV, no horário do jogo (5h47 às 11h11) a ESPN2 foi líder entre todos os canais fechados e, consequentemente, entre as TVs esportivas concorrentes. No Ibope PNT da TV paga, foram 0,6 ponto de média contra 0,3 da GloboNews e do SporTV, que vieram logo atrás. O jogo foi narrado por Fernando Nardini com comentários de Fernando Meligeni e André Ghem. 

A ESPN obteve um crescimento de 33% de audiência na comparação com a edição da temporada passada do torneio, em 2021 --que foi realizada sem público nas arenas por causa da pandemia da Covid-19. A cobertura completa dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+ produziram mais de 200 horas de transmissão, que apresentaram ao fã do esporte todos os detalhes do primeiro grande torneio de tênis do ano. 

Recentemente, a ESPN renovou os direitos do Australian Open em todo o mundo por um longo prazo. A coluna apurou que o contrato vale pelo menos até 2030. A parceria da organização do torneio junto com a Disney já existe desde o fim dos anos 1990.

Com mais um título do Australian Open, Rafael Nadal virou o maior vencedor de grandes slams (os quatro principais eventos do circuito profissional de tênis) da história. Ao todo, são 21 títulos contra 20 do sérvio Novak Djokovic e 20 do suíço Roger Federer. Além do Australian Open, os eventos de maior importância são Wimbledon (Inglaterra), US Open (Estados Unidos) e Roland Garros (França). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.