Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PALMEIRAS X SÃO PAULO

SBT belisca liderança com clássico paulista, mas Ivete mantém Globo na ponta

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Dudu vibra com gol do Palmeiras. Ele usa uma camisa verde e comemora com seus colegas de banco, que usam um colete amarelo

Dudu comemora gol do Palmeiras contra São Paulo: jogo foi exibido do SBT, que liderou por minutos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 0h11

Com a transmissão da vitória do Palmeiras contra o São Paulo por 3 a 0 nas quartas de final da Libertadores da América, o SBT conseguiu nesta terça-feira (17) chegar na marca dos 20 pontos de audiência. O jogo até conseguiu liderar por seis minutos durante o segundo tempo, mas no confronto total contra o The Masked Singer Brasil, o programa de Ivete Sangalo exibido pela Globo levou a melhor.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Téo José com comentários de Washington, Mauro Beting e Nadine Basttos, marcou 15,3 pontos de audiência, com picos de 20. No mesmo horário, a Globo marcou 24,8 pontos com Império e The Masked Singer. A Record ficou com 8,8 com Gênesis, Topíssima e Ilha Record.

Foi a maior audiência do SBT nas noites de terça desde a semifinal da Libertadores 2020, em 12 de janeiro deste ano, quando a emissora exibiu Palmeiras 0 x 2 River Plate --o jogo marcou 19 pontos de média. É também o maior Ibope do SBT desde a final da Copa América 2021 entre Brasil 0 x 1 Argentina, que em 10 de julho deste ano marcou 22 pontos.

Vale ressaltar que, para efeito de comparação, a menor audiência da Globo com quartas de finais da Libertadores em São Paulo foi com Once Caldas x Santos, em 11 de maio de 2011, e com Boca Juniors x Cruzeiro, em 19 de setembro de 2018. Ambos os jogos marcaram 22 pontos.

No primeiro tempo, o SBT variou entre 16 e 17 pontos de audiência na capital paulista. Por volta dos 40 minutos do etapa inicial, o jogo conseguiu pico de 19 pontos contra 27 da Globo, que exibia Império, e 11 da Record com a novela Gênesis.

O The Masked Singer Brasil começou novamente no intervalo da partida entre São Paulo e Palmeiras. O programa conseguiu segurar a ponta na guerra da audiência no segundo tempo da Libertadores até 23h05, quando o SBT conseguiu vencer a Globo pela primeira vez.

A disputa ficou ferrenha até o fim do jogo. O SBT foi líder por alguns minutos até o seu fim, às 23h22, mas sem muita diferença pela Globo.

Também exibido pelo Fox Sports, Palmeiras x São Paulo foi líder entre todos os canais pagos no Ibope PNT da TV por assinatura. Com Paulo Andrade na narração, o canal esportivo da Disney chegou a picos de 9,2 pontos contra apenas 0.5 do SporTV, que mostrava a Série B do Brasileirão. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta quarta (18).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.