PROGRAMAÇÃO FEMININA

Catia Fonseca perde quase a metade da audiência em uma semana na Band

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Catia Fonseca no cenário do Melhor da Tarde, que estreou na Band em 1º de março - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Catia Fonseca no cenário do Melhor da Tarde, que estreou na Band em 1º de março

REDAÇÃO - Publicado em 13/03/2018, às 05h40

Após uma estreia festejada pela Band, o programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, perdeu quase metade de sua audiência em pouco mais de uma semana no ar. No dia 1º de março, em sua primeira edição, o vespertino registrou 2,7 pontos na Grande São Paulo. Na última quinta (8), uma semana depois, caiu para apenas 1,5 ponto, uma redução de 44%.

Grande aposta da emissora para 2018, a ex-apresentadora da Gazeta até se saiu bem no primeiro programa, no qual passeou pelos corredores da Band e encontrou colegas como Ana Paula Padrão, José Luiz Datena e Renata Fan, entre outros.

A audiência de Catia em 1º de março foi 68% superior às médias registradas pela Band anteriormente na faixa das 14h às 16h, quando eram exibidos o esportivo Os Donos da Bola e o game Super Bônus.

Mas a alegria durou pouco: em São Paulo, principal mercado televisivo do país, o Melhor da Tarde tem ficado na quinta posição, atrás do A Tarde É Sua, da RedeTV!. Em alguns momentos, chega a perder até para o Mulheres, agora comandado por Regina Volpato.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a situação do programa é ainda mais preocupante: até sexta (9), Catia tinha média de 1,0 ponto. A apresentadora se sai menos pior na Grande São Paulo e em Campinas, onde é um nome conhecido por causa de seu período na Gazeta. Nas duas regiões, ela tem média de 1,9 ponto.

Em Porto Alegre (0,5 ponto), Distrito Federal (0,5 ponto), Goiânia (0,4 ponto) e Belo Horizonte (0,4 ponto), Catia empata com ou chega a perder para a nanica TV Brasil, que raramente tem números expressivos na Grande São Paulo.

Catia Fonseca se mudou para a Band após 15 anos na TV Gazeta, onde apresentou o Mulheres. Na antiga casa, ela foi apelidada de "rainha dos merchans", por fazer mais de 20 ações comerciais por dia.

Na Band, não tem sido diferente. Tanto que em sua estreia houve uma overdose de merchans, com cinco ações na primeira hora do programa (exibida somente para a Grande São Paulo) e outras três na segunda parte (transmitida em todo o país).

Leia também

 

+ Lidas

Enquete

O novo Vídeo Show tem chance de sucesso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook