Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA NÚMEROS

Flamengo impulsiona audiência da Band, e Carioca vence a Globo em duas capitais

MARCELO CORTES/FLAMENGO

Pedro em jogo do Flamengo

O atacante Pedro marcou um dos gols do Flamengo no primeiro jogo dos titulares no Cariocão 2023

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2023 - 6h10

Os primeiros jogos do Campeonato Carioca transmitidos pela Band aumentaram o público da emissora no mercado nacional. De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, a partida do Flamengo no último fim de semana impulsionou o ibope da faixa em 207%. Além disso, o futebol ficou na liderança em duas capitais.

Em Manaus, o confronto entre Flamengo e Portuguesa-RJ, transmitido das 18h às 19h58, derrotou a Globo por 14,5 pontos a 10,2. Em Vitória, o placar do Ibope ficou em 8,3 para o Cariocão, contra 7,4 do Domingão com o Huck.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica o ibope nos 15 principais mercados publicitários do país, a Band terminou em terceiro lugar, com 4,9 de média. No confronto direto, a Globo liderou 12,9 de média, o SBT anotou 5,8 e a Record, em quarto lugar, anotou 4,4.

Na casa do Campeonato Carioca, o segundo jogo do Flamengo em 2023 registrou 9,6 de média, ficou na vice isolada e chegou a ameaçar a liderança de Luciano Huck --o Domingão fechou com 11,6.

Na tarde de sábado (14), Resende x Fluminense ficou 2,1 de média no PNT e aumentou em 58% o ibope da Band na faixa das 16h, deixando a emissora na vice no Rio de Janeiro, Belém e Manaus --no PNT, permaneceu em quarto.

De acordo com o levantamento, 16,9 milhões de brasileiros sintonizaram na Band durante ao menos um minuto nos três primeiros jogos do Campeonato Carioca em 2023.

Veja abaixo quais são os próximos jogos da competição em TV aberta:

2ª rodada

  • 19 de janeiro (quinta-feira), 21h: Audax Rio X Vasco da Gama

3ª rodada

  • 21 de janeiro (sábado), 16h - Flamengo X Nova Iguaçu
  • 22 de janeiro (domingo), 18h: Madureira X Fluminense

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.