Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Efeito Carminha

Audiência de TV mexicana cresce 60% com estreia de Avenida Brasil

João Miguel Junior/TV Globo

Adriana Esteves e Mel Maia em cena de Avenida Brasil; novela elevou audiência da TV Azteca, do México - João Miguel Junior/TV Globo

Adriana Esteves e Mel Maia em cena de Avenida Brasil; novela elevou audiência da TV Azteca, do México

PAULO PACHECO

Publicado em 19/2/2014 - 14h30
Atualizado em 19/2/2014 - 15h50

Primeira novela brasileira exibida em horário nobre no México, Avenida Brasil levantou a audiência da TV Azteca em mais de 60% na última segunda-feira (17), quando estreou no país.

O primeiro capítulo, que teve a morte de Genésio (Tony Ramos) após ser atropelado por Tufão (Murilo Benício) e a briga entre Rita (Mel Maia) e Carminha (Adriana Esteves), rendeu 9,9 pontos e a vice-liderança à TV Azteca, rival da Televisa, maior produtora de telenovelas do mundo.

O índice é 62% superior ao da novela antecessora no horário, Hombre Tenías que Ser, que registrou 6,1 pontos na segunda-feira anterior (10). Na média das últimas segundas-feiras, o crescimento da TV Azteca às 21h30 (0h30 em Brasília) foi maior: 66%.

Apesar de ter levantado os índices da TV Azteca, Avenida Brasil não conseguiu superar a Televisa. No mesmo horário, o dramalhão Lo que la Vida me Robó, exibido pelo Canal de las Estrellas, registrou 27,5 pontos e liderou a audiência com folga.

Empolgada com o sucesso, a TV Azteca mexicana está transmitindo pela internet (com sinal bloqueado para o Brasil) e reapresentando a trama de João Emanuel Carneiro às 17h (20h em Brasília). A reprise marcou 5,5 pontos e teve 15,8% de participação. No sábado (15), o canal mexicano exibiu um especial de apresentação da novela.

O lançamento de Avenida Brasil no México, na semana passada, contou com a presença das atrizes Débora Falabella e Vera Holtz. A novela da Globo já foi vendida para mais de 125 países.

LEIA TAMBÉM:

Com eliminação de Letícia, BBB tem pior terça-feira da história

Em Família: Laerte e Helena se reencontram e saem no tapa

Jornal da Globo faz 'mershandising' de livro da filha de Edir Macedo

SBT negocia produção de novela 'argentina' com sócia da Globo

Dubladores improvisam barracos e gritaria de Caso Encerrado, do SBT

Globo proíbe jeans rasgado, manga bufante, cabelão e unha preta

Virar panicat é mais difícil do que passar em vestibular de medicina

'Rei' do improviso e imitador de Dilma estarão no Agora É Tarde

Troca-troca na Globo dá certo, e novela 'rouba' ibope do SBT

BBB bate recorde negativo e perde de novo para Silvio Santos

Boninho e Pedro Bial ofuscam participantes de BBB nas redes sociais


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.