Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Não basta ser bonita

Virar panicat é mais difícil do que passar no vestibular de medicina

Fotos Dri Spacca/Notícias da TV

A modelo Carol Dias em frente à platéia do Pânico: Panicat tem de ter carisma e personalidade, diz - Fotos Dri Spacca/Notícias da TV

A modelo Carol Dias em frente à platéia do Pânico: Panicat tem de ter carisma e personalidade, diz

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/2/2014 - 19h15

Vida de panicat é moleza. É só ficar rebolando no palco e mostrar a bunda para as câmeras. Certo? Errado. Vida de panicat é dureza. Para ganhar dinheiro, elas trabalham quase todos os dias. E, para virar assistente de palco do Pânico na Band, é necessário passar por um processo de seleção mais rigoroso do que o mais competitivo dos vestibulares.

O Pânico procura novas panicats há um ano. Nesse período, segundo Alan Rapp, diretor do programa, foram analisadas 300 candidatas. Só uma delas tem chance, "uma menina linda do interior", mas que "tem que encorpar as pernas".

Até ontem (16), havia três vagas para panicats. Uma delas foi ocupada por Babi Muniz, depois de um ano sendo submetida a trollagens no programa, uma espécie de trote antecipado. Isso coloca o "vestibular" do Pânico como o mais concorrido do país. Se houvesse uma vaga para as 300 candidatas testadas até agora, seria uma disputa cinco vezes mais acirrada do que a do curso de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Como é esse vestibular? "As meninas mandam fotos e a gente chama para uma entrevista. É uma puta decepção. Elas estão muito fortes. Está rolando uma onda de menina forte e a gente não quer. Arrumar panicat é uma das coisas mais difíceis do programa", diz Alan Rapp, que está fazendo seleção em Santa Catarina.

Veja fotos da panicat Carol Dias

Carol Dias chega na Band para participar do Pânico na Band
Nos camarins da Band, posa com o apresentador Milton Neves
A gata confere se está tudo certo com os cílios
A própria Carol dá um tapa na franja
Logo depois, passa por uma escova nos cabelos
A bela é maquiada no camarim
Antes de ir para o estúdio, Carol passa óleo nas pernas
A panicat brinca de esconde-esconde no novo cenário do Pânico
Pouco antes das 21h, Carol Dias faz teste de belezura para a câmera
Ao lado da panicat Renata Molinaro, espera o Pânico começar

Segundo Rapp, o fato de ter que mostrar a bunda não inibe as candidaturas. "As meninas que querem trabalhar em televisão não têm preconceito", afirma. E não basta ser linda e ter o corpo perfeito. "Tem de ser simpática, carismática e extrovertida", completa.

"As pessoas acham que ser panicat é ser gostosa. Não é isso. O mais importante é ter carisma, é ser aceita. Tem que falar bem, ser articulada. Cada menina tem de ter a sua personalidade, panicat não pode ser fresca, tem de topar tudo, ser flexível. Não é só vir aqui e ficar rebolando", diz Carol Dias, 26 anos, ex-Legendários, panicat há um ano.

Carol diz que é puro preconceito a ideia de que panicat é garota de programa. "Isso é ridículo", diz. Segundo ela, a exposição no humorístico da Band compensa. "A gente trabalha muito, faz evento e ganha bem", conta. "O meu forte são campanhas publicitárias. Ser panicat me abriu muitas portas", afirma, elencando as três marcas que representa, uma de sapatos, uma de cosméticos e outra de óculos.

LEIA TAMBÉM:

Globo proíbe jeans rasgado, manga bufante, cabelão e unha preta

Virar panicat é mais difícil do que passar em vestibular de medicina

Troca-troca na Globo dá certo, e novela 'rouba' ibope do SBT

BBB bate recorde negativo e perde de novo para Silvio Santos

Em novo corte, Record demite mais de 100 seguranças e recepcionistas

SBT provoca Record e Netflix em anúncio com Silvio Santos

Boninho e Pedro Bial ofuscam participantes de BBB nas redes sociais

Comentarista diz que diretor do SBT é 'sócio' do presidente do PT

Ex-diretor da MTV lança livro e revela bastidores de piti de Caetano


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.