Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CELULITE

Rafael Cardoso trata inflamação causada por bactéria; entenda os riscos

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Rafael Cardoso no Lady Night

Rafael Cardoso: ator está internado após descobrir uma inflamação entre o rosto e o pescoço

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2023 - 17h41

Rafael Cardoso vai passar uma semana internado no Rio de Janeiro para tratar uma foliculite que evoluiu para uma celulite. A inflamação na pele é causada por uma bactéria e pode comprometer o sistema cardíaco do ator, pois está localizada entre o rosto e o pescoço. Diagnosticado com miocardiopatia hipertrófica congênita, ele usa um desfibrilador no coração.

A dermatologista Fernanda Nichelle conta ao Notícias da TV que a principal causa do problema são irritações em diversas áreas do corpo. A parte infectada pode aumentar rapidamente se a pessoa coçar demais. A pele fica vermelha, inchada e sensível.

"A foliculite é a inflamação dos folículos pilosos, que fazem parte da estrutura dos nossos pelos. Ela é causada por uma bactéria que vive na nossa pele, chamada de Staphilococcus Aureus, e pode ser desencadeada por depilação, calça apertada, irritação na pele", explica.

"As infecções que exigem internação, geralmente são aquelas que necessitam de antibioticoterapia endovenosa, que tem administração hospitalar. Em pacientes com comorbidades, que é o caso do ator, aumentam os riscos. A bactéria pode migrar e acometer ou comprometer a parte cardíaca, por isso a atenção especial ao paciente", diz a especialista.

Os médicos decidiram internar o artista para que seja feito o tratamento com antibióticos intravenosos durante uma semana. Cardoso colocou um desfibrilador no coração em 2021 após descobrir que tinha problemas cardíacos.

Há possibilidade do problema chegar ao coração e causar uma endocardite, inflamação das válvulas cardíacas. Ele comentou sobre sua condição em entrevista ao Lady Night no ano passado:

Eu instalei um desfibrilador interno. Tem duas baterias. Se caso eu tiver uma morte súbita, ele me ressuscita. É um seguro de vida.

"Os excessos da vida todos mudaram, desde se eu vou ficar acordado até mais tarde até... tudo. Eu fico pensando 'será que eu vou'? Meu problema é congênito, não tenho escolha. Ele me limita em muita coisa. Eu não parava, era fazenda, restaurante, ia pra lá, pra cá, ficava sempre voando", lamentou.

"Chegou a hora que um corpo pediu arrego. Me fez pensar no que eu quero, principalmente assim o que eu quero ser quando eu não tiver mais aqui, porque vem uma eminência de morte. Eu nunca tinha sofrido nada, nunca tive medo de morrer", desabafou o ator.

TUDO SOBRE

Rafael Cardoso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.