INFLAMAÇÃO PERIGOSA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rafael Cardoso: em 2021, ator da Globo fez cirurgia no coração para tratar condição cardíaca
Rafael Cardoso está internado desde quarta (14) no Rio de Janeiro após aparecer com uma inflamação entre o rosto e o pescoço, chamada de foliculite, também conhecida como celulite dissecante. Os médicos avaliaram que o ator corre risco de desenvolver uma doença no coração por conta de seu histórico de saúde. Ele tem um desfibrilador cardíaco implantado desde 2021.
O ex-marido de Mariana Bridi apareceu ao lado da namorada, Vivian Linhares, em imagens publicadas por ele nos Stories do Instagram. O artista não revelou o motivo da ida ao médico. Sua assessoria de imprensa informou que ele deu entrada na unidade com foliculite na barba, onde os pelos nascem e crescem.
Diagnosticado com miocardiopatia hipertrófica congênita há dois anos, os especialistas acreditam que a foliculite pode causar uma endocardite, quando ocorre inflamação nas válvulas cardíacas ou na membrana que reveste a parede interna do coração.
As informações foram antecipadas por Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmadas com a equipe dele pelo Notícias da TV.
O galã de novelas fará tratamento com antibióticos na veia durante sete dias, com previsão de alta para o próximo dia 22 de fevereiro, quarta-feira.
Solteiro desde outubro, Cardoso terminou seu casamento com Mariana depois de 16 anos juntos. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, em dezembro, ele revelou que o fim da relação causou problemas de saúde nele. Em alguns momentos, chegou a passar mal durante o processo de divórcio.
"Eu até sofri agora, há pouco tempo, com tudo da separação. Fiquei nervoso e comecei a ter uma arritmia atrial. Ele [desfibrilador] começou a soltar alguns pulsos, e eu não consegui entender. Comecei a passar mal, falei 'vou morrer', mas passou", confessou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rafael Cardoso
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.