Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MISS BUMBUM

Record veta Andressa Urach em prévia de A Fazenda por treta com Igreja Universal

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Andressa Urach com um vestido em foto postada no seu Instagram

Andressa Urach: vetada de aparecer ou ser citada em ações para A Fazenda 14 na Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 6h35

A Record vetou que a produção do programa Aquecendo o Feno e a equipe de promoção de chamadas da emissora usassem imagens ou citassem brigas que envolveram a ex-modelo Andressa Urach no reality A Fazenda, que estreia nova edição em setembro. O motivo foi a celeuma judicial que ela vive desde o ano passado com a Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo --proprietário da emissora.

Por isso, Andressa não tem sido citada no programa que aquece as turbinas para o reality, e que é exibido nas plataformas digitais da Record desde a semana passada. Vini Vieira, ex-Pânico na TV (2003-2012) e Encrenca, ambos da RedeTV!, é o apresentador. O mesmo vale para as chamadas iniciais da atração, que mostram momentos clássicos de brigas históricas que já rolaram no confinamento. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a intenção inicial da Record era usar a briga de cuspe entre Andressa Urach e o modelo Mateus Verdelho na sexta edição do reality. Uma outra ideia para compor a peça publicitária era colocar as inúmeras discussões entre a ex-vice Miss Bumbum com Denise Rocha, a "Furacão da CPI". Mas nada disso foi aprovado.

Andressa Urach é persona non grata na Record desde sua saída da empresa, no fim de 2020. Ela foi contratada durante cinco anos após ter se tornado evangélica e virado fiel da Igreja Universal. Com apoio do braço editorial da IURD, ela lançou sua autobiografia intitulada Morri para Viver, que contava sua vida anterior de prostituição e que a fez quase morrer após uma cirurgia plástica malsucedida. 

Por meio do Instagram, Andressa revelou ter desistido das funções de obreira e que estava rompendo definitivamente com a IURD. Num tom de crítica e desabafo, acusou a agremiação religiosa de ter roubado suas doações e feito lavagem cerebral durante o tempo em que esteve presente em cultos. 

Por causa das críticas, a Record desligou a ex-modelo imediatamente do quadro Eu Sobrevivi, que ela apresentava dentro do programa Balanço Geral. Andressa Urach também fez um quadro no extinto Domingo Show (2014-2020), comandado por Geraldo Luís, no qual mostrava histórias de superação como a sua. 

Em fevereiro do ano passado, ela processou a Igreja Universal na Justiça e pediu a devolução de R$ 2,2 milhões em doações que teria feito durante o tempo em que participou de suas seitas. Hoje, Andressa é sócia do concurso Miss Bumbum e faz trabalhos paralelos em suas redes sociais. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Record não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. Caso o faça, o texto será atualizado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.