ANNY BERGATIN
REPRODUÇÃO/RECORD TV
Ruivinha de Marte entrou para A Fazenda 2022 após ganhar fama nacional no aplicativo TikTok
Publicado em 23/9/2022 - 17h45
Atualizado em 23/9/2022 - 18h02
Ruivinha de Marte passou até fome antes de viralizar nas redes sociais e receber o convite para A Fazenda 14. Anny Bergatin --nome de batismo da tiktoker-- nasceu em Urucá, no interior do Amazonas, e mora hoje com o pai, a irmã e a mãe. Ela também cuida de um primo de 33 anos com deficiência.
Em 2020, a jovem se tornou uma das sensações no TikTok com os vídeos em que dança funk. Ela colocou uma tornozeleira falsa, desenhou uma tatuagem de mentira na perna e, assim, criou a personagem que a levou para o reality da Record.
Com o boom nas redes, estudante de jornalismo conseguiu parcerias com outros criadores de conteúdo, como Mário Junior. Na época, o vídeo envolvia as gírias manauaras.
O sucesso colocou a Ruivinha em uma encruzilhada, já que as oportunidades até chegavam, mas ela ajudava o pai --que é pedreiro-- a sustentar a família com o salário de estagiária em um site de notícias.
Com o crescimento na internet, Ruivinha decidiu largar tudo e tentar a sorte. Ela aceitou a oportunidade musical, venceu o medo de voar e conheceu o mar pela primeira vez ao chegar em Aracaju para gravar um clipe com um Nadson O Feirinha.
Depois que o clipe ficou pronto e foi lançado, a música Na Ponta do Pé alcançou a impressionante marca de 3 milhões de visualizações.
Com o crescimento nas redes, atualmente Ruivinha acumula 6,2 milhões de seguidores só no Instagram, vieram as publicidades. Ela fechou trabalhos com lojas de roupas, maquiagem e até supermercado, mas está longe de ser rica. No anúncio de participação em A Fazenda, a blogueira admitiu que aceitou o convite pela fama e pelo dinheiro.
Após deixar o estágio, o benefício do primo de sua mãe foi cortado, o que deixou a família no aperto. Sobretudo porque, no início, os seguidores não eram em grande quantidade, então os trabalhos não eram tão bem remunerados.
"Quando eu fazia estágio, a gente passava por uma necessidade muito grande. Eram dois ou três dias seguidos sem nada para comer. Quando recebia, comprava comida e pagava metade da minha faculdade atrasado. Mesmo assim, investi o salário num celular bom para gravar vídeos", contou a influencer, em conversa com a revista Quem.
Virei influencer e as coisas melhoraram, mas não como hoje. Com as publicidades, eu ainda tinha que pagar a mensalidade da faculdade e colocar comida na mesa. Nunca era o suficiente. Tinha dia que eu recebia, e outros em que não tinha nada. Eu tinha vergonha de expor isso na internet. As pessoas poderiam achar que eu estava me vitimizando.
Ruivinha contou que chegou a gravar com fome e pensou em desistir várias vezes por causa dos haters, que focavam principalmente em atacá-la por causa da aparência magra.
Ruivinha contratou a própria irmã como assessora, gravou uma canção solo --a música Não Te Quero Mais-- e se esforçou para mostrá-la para empresários. Mesmo com a negativa de DJs, que afirmaram que o projeto tinha muitas gírias locais, a voz impressionou uma produtora, que a chamou para concretizar o hit.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.