Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-JOGADORA

Quem é Márcia Fu? Peoa de A Fazenda 15 encarou batalha contra câncer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Márcia Fu

Márcia Fu em foto publicada no Instagram; ex-jogadora de vôlei está no elenco de A Fazenda 15

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 18h31

A ex-jogadora de vôlei Márcia Fu foi confirmada no elenco de A Fazenda 15 nesta quinta (14). Aos 54 anos, ela coleciona batalhas dentro e fora das quadras. Em 2002, a atleta descobriu um câncer na bexiga, mas conseguiu vencer a doença. Ela também foi diagnosticada com endometriose antes de ser mãe, em 2012.

O nome de Márcia foi anunciado pelo colunista Leo Dias. Ela se junta aos demais peões na luta pelo título de milionária. A ex-jogadora ficou conhecida por seu desempenho no esporte. Ela começou a carreira aos 12 anos e com 23 passou a competir pelo Sport Club Juiz de Fora. Ela também representou a Seleção Brasileira de 1987 a 1996.

"De 1996, lembro que fizemos um trabalho honroso, daquela geração que fez todos pararem para ver o vôlei, parecia Copa do Mundo. Foi uma época em que conseguimos encantar. Uma sintonia nossa com o povo", disse ela em entrevista ao jornal Tribuna de Minas, em 2016.

Naquele mesmo ano, Márcia protagonizou uma briga com a cubana Mireya Luis durante a semifinal feminina da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atlanta. "Tudo o que fiz foi por amor. Não bati nas cubanas porque sou brava ou nervosa, mas porque elas pisaram no meu calo, e não tenho sangue de barata", justificou.

Câncer e gravidez

Em 2002, pouco tempo depois de se afastar das quadras, Márcia descobriu um câncer na bexiga. Ela passou pelo tratamento e conseguiu se curar da doença. Em junho de 2012, a ex-jogadora comemorou o nascimento de seu primeiro filho, Gabriel. Antes de o menino nascer, ela recebeu o diagnóstico de endometriose e achou que não podia ser mãe.

"Engravidei porque Deus gosta muito de mim. Papai do céu é apaixonado por mim", refletiu ela. "Sou mãe em tempo integral e vou te dizer: qualquer preparo físico que eu tenha na vida, não tem condição. Gabriel supera qualquer preparador físico", completou.

Elenco A Fazenda 15

A Record anunciou parte dos participantes de A Fazenda 15 nesta quinta (14), nas redes sociais. Estão confirmados no elenco: Yuri Meirelles, Rachel Sheherazade, Lily Nobre, Sander Mecca, Kally Fonseca, André Gonçalves, Nathalia Valente, Radamés, Jaqueline Grohalski, Darlan Cunha, Willian Guimarães, Cariúcha, Márcia Fu, e Henrique Martins.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.