Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROÇA ANULADA

Produção de A Fazenda ignora erros de provas anteriores e favorece Lucas e Hari

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Sabrina Paiva, Hariany Almeida e Lucas Viana na área externa da sede de A Fazenda 11

Sabrina, Hariany e Lucas voltando da prova do fazendeiro; vitória da modelo sobre o casal foi anulada

PAOLA ZANON

Publicado em 5/12/2019 - 22h58

A produção de A Fazenda 11 cancelou a roça formada entre Hariany Almeida e Lucas Viana, favorecendo o casal ioiô --quem sairia nessa disputa ganhou sobrevida no reality. A votação havia sido suspensa na noite de quarta-feira (4) e a decisão foi informada ao vivo por Marcos Mion no programa desta quinta (5).

O motivo foram duas falhas cometidas durante a prova do fazendeiro que haviam passado batidas pelos ninjas, como são chamados os profissionais da produção. No entanto, erros em provas anteriores haviam sido ignorados pela equipe do reality.

"Precisamos relembrar as regras da prova do fazendeiro que aconteceu ao vivo nessa última terça-feira. Muitos telespectadores comentaram erros que teriam sido cometidos pela Sabrina", iniciou Mion em sua explicação ao vivo.

O apresentador explicou que os supostos erros de Sabrina apontados pelos internautas não estavam especificados nas regras, apenas quando ela derrubou uma das placas e não voltou ao início da etapa: "De fato, por conta de uma interpretação da informação que veio da nossa parte, ela foi induzida ao erro, e acabou cometendo essa irregularidade" --reconheceu a equipe do reality.

No entanto, a Miss São Paulo não foi a única a infringir o regulamento. Lucas também utilizou a estrutura de seu percurso como apoio para os pés durante a tirolesa duas vezes, mas a produção só chamou a atenção dele na segunda vez.

"Depois de avaliar criteriosamente todas as imagens da prova, notamos que nós deixamos passar esses dois erros durante a prova ao vivo. Para que nenhuma injustiça fosse cometida com os peões, a prova do fazendeiro foi anulada."

A justificativa de cancelar a roça para não prejudicar Lucas surpreendeu alguns fãs, já que o modelo não ganhou a prova mesmo depois de infringir o regulamento.

Sabrina também não lidou bem com a notícia de que a roça havia sido suspensa. A namorada de Rodrigo Phavanello se revoltou e avisou que não iria fazer outra prova, além de criticar a atuação dos ninjas: "Não vou fazer de novo, não. Uma etapa mais difícil do que a outra e ninguém foi capaz de vigiar?", esbravejou. Apesar disso, ela segue com o título de fazendeira da vez e manteve os R$ 20 mil que havia recebido.

Nesta sexta (6), será realizada uma nova prova de fazendeiro com todos os cinco participantes que restaram. Depois, será formada a roça que definirá o primeiro finalista da temporada. A decisão acontece na próxima quinta, dia 12.

Falhas perdoadas

A decisão da emissora foi considerada contraditória, já que esses não foram os primeiros erros percebidos pelos internautas durante provas de fazendeiros. E em nenhuma ocasião anterior a roça havia sido suspensa.

A primeira falha apontada aconteceu na prova do fazendeiro entre Viny Vieira, Thayse Teixeira e Túlio Maravilha. O humorista foi o primeiro a terminar as tarefas, mas não estacionou seu trator de forma correta. Fãs do grupo Lua acusaram a produção de manipulação, mas a Record ficou em silêncio, e a roça entre Thayse e o ex-jogador foi mantida, eliminando Túlio.

Depois foi a vez dos fãs da equipe Sol protestarem. Em prova disputada por Phavanello, Jorge Sousa e Lucas, o quebra-cabeça montado pelo ex-MTV não estava igual ao gabarito exibido na televisão. Na ocasião, os internautas questionaram o resultado ainda durante a exibição do programa, mas nada foi feito, e o marido de Laura Keller acabou eliminado.

A última vez em que internautas pediram a revisão de alguma prova de Lucas foi na batalha naval entre ele, Guilherme Leão e Diego Grossi. Isso porque Mion pulou a vez de Viana jogar, e o ex-BBB venceu a prova. Fãs do "bebezão" e do segurança gato do metrô reclamaram da falha. Novamente, a Record não se pronunciou e Leão saiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.